2020 - MERCEDES-AMG G 63 ARMORED BY MANSORY

A Mansory costuma ter predileção por modelos da Mercedes-Benz, sobretudo aqueles de altos voos, de modo que ninguém estranha quando aparece um G 63 preparado pela empresa. O que talvez menos gente espere é que, além de sua habitual potenciação para sacar o seu lado ainda mais esportivo, tenha decidido transformar o todo-terreno em uma caixa forte blindada com rodas, o Mansory G 63 Armored.
Sua imagem segue a linha de trabalho habitual do preparador, optando pela opulência sem filtros com um kit de carroceria de fibra de carbono, entrada de ar situada no capô, barra de LED no teto, carroceria em dois tons com a parte superior acabada em preto, aerofólio traseiro, logotipo decorado com brilhantes, etc.
O melhor é que não é só a imagem, já que os painéis e os vidros podem incorporar dois níveis de proteção balística, o VPAM4, que pode resistir disparos de armas de mão, ou o VPAM7, que aguenta até balas de calibre 30 próprias dos rifles de assalto.
O habitáculo é exatamente o que se pode esperar de um trabalho da Mansory: o estofamento é de couro em dois tons branco/marrom e forra tanto os bancos como os painéis das portas, painel, volante e descansa braços, ademais, dispõe de inúmeras inserções de fibra de carbono, luz ambiental LED, etc.
Além disso, o Mansory G 63 Armored pode montar dois kits de potenciação diferentes, algo que parece necessário se levarmos em conta o peso adicional que significará a blindagem - embora não tenham informado o número. No kit de acesso leva o motor 4.0 V8 biturbo até os 700 cv e 950 Nm de torque máximo, mas para aqueles que acharem pouco, há uma alternativa superior que chega aos 800 cv e 1.050 Nm de torque.