2020 - MERCEDES-AMG G 63 BY POSAIDON

O Mercedes-AMG G 63 é um protagonista habitual quando mostramos aqui as preparações sobre os modelos de série. Acontece que este gigantesco crossover tem todas as credenciais para ser modificado, já que tanto sua imponente estética como seu potente motor são fáceis de trabalhar sem necessidade de investir grandes esforços.
Pouco a pouco o AMG G 63 se tornou um ícone de culto entre os todo-terrenos de alto rendimento em virtude das três letras mágicas que formam seu sobrenome. Depois de passar pelas mãos dos especialistas da Posaidon, o conjunto promete ser qualquer coisa menos racional. De fato, este preparador conta com uma grande reputação com os modelos da marca da estrela.
O especialista alemão optou por manter praticamente intacta a estética do modelo, mas debaixo do capô espremeu ao máximo as possibilidades do poderoso motor V8 de 4.0 litros para elevar as cifras de potência até selvagens 953 cv e 1.278 Nm de torque máximo.
Para extrair tanta potência do bloco V8, a Posaidon mudou os turbo compressores originais por outros dois personalizados, ao mesmo tempo que instalou um novo sistema de escape. Da mesma forma, foram otimizados os cabeçotes, a admissão e a refrigeração, instalando um tanque adicional para alimentar o sistema de injeção de água/metanol no porta-malas.
A cereja do bolo fica com as modificações na ECU, com uma velocidade máxima limitada a 280 km/h. Como uma grande potência exige uma grande responsabilidade, a Posaidon também equipou o G 63 com um sistema de freios com discos carbocerâmicos para ambos os eixos, que melhoram a frenagem e reduzem o peso do conjunto.