2020 - MERCEDES-AMG G 63 BY MANSORY

O cancelamento do Salão de Genebra 2020 por causa do surto do coronavirus interrompeu os planos de muitos participantes do evento suíço, entre eles a Mansory, que havia preparado algumas novidades para revelar, inclusive a apresentação de um novo logotipo para seus modelos. Uma delas é este renovado Mercedes-AMG G 63 que como em outras criações do especialista, aspira ser o modelo modificado mais excêntrico de sua classe.
A primeira coisa que se destaca neste modelo é sem dúvidas o seu novo kit de carroceria, o aspecto que geralmente mais se diferencia nas preparações da Mansory e que neste caso se aprecia em detalhes, como os novos para-choques dianteiro e traseiro, as saias laterais redesenhadas, assim como os para-lamas mais largos que dão uma aparência mais musculosa ao renovado 4x4 da Mercedes-Benz. Também há um novo capô com uma generosa entrada de ar, que como em outros acessórios novos, é elaborado em fibra de carbono, assim como as novas peças instaladas no teto que incluem luzes LED adicionais, o spoiler traseiro e também as laterais com novas tomadas de ar.
A todos estes extras se somam a grade Panamericana agora em preto e os detalhes em vermelho nos espelhos retrovisores e nas impressionantes rodas de 24 polegadas também pretas para arrematar o agressivo aspecto deste modelo.
A Mansory também modificou a mecânica deste Mercedes-AMG para oferecer uma potência à altura do seu aspecto. Agora seu motor V8 biturbo de 4.0 litros, que normalmente entrega 585 cv, passa agora a oferecer 710 cv. Embora a Mansory não tenha oferecido novos dados de aceleração, podemos esperar uma notável melhora em relação aos 4.5 segundos no sprint de 0 a 100 km/h e os 240 km/h de velocidade máxima do modelo de série.
Apesar de sua recente estreia a Mansory já definiu o preço de sua nova criatura, e como sempre, o preparador alemão é de altos voos. Custa 329.990 euros, o que significa quase o dobro do que custaria o modelo original.