2022 - MERCEDES-AMG G 63 LIMITED EDITION 50TH UAE BY MANSORY
A essa altura do filme, os trabalhos da Mansory já não surpreendem mais, já que estamos acostumados às suas singulares preparações. Algumas são tão selvagens que às vezes é difícil apreciar o que o especialista alemão está tentando alcançar. Desde kits de carroceria fora deste mundo, até combinações de cores que vão além da criatividade típica, o conhecido preparador sempre tem algo debaixo da manga para seus entusiastas e também concorrentes.
Nesta ocasião, a Mansory apresenta uma criação bem chamativa para dar as boas-vindas ao novo ano. Trata-se do Mercedes-AMG G 63 Limited Edition 50th UAE. Como sugere sua denominação, estamos diante de uma edição limitada da versão de maior desempenho do popular 4x4 alemão, projetada especificamente para os Emirados Árabes Unidos (EAU). Pelo decreto do Sheikh Khalifa bin Zayed Al Nahyan, essa nação cumpre e celebra os 50 anos de sua fundação, com festividades desde o dia 6 de abril de 2021 até o dia 31 de março de 2022. Este é o segundo modelo Mansory para celebrar a ocasião, o primeiro foi o Rolls-Royce Cullinan Special UAE.
Visto de fora, o Mansory AMG G 63 Limited Edition 50th UAE exibe uma pintura de dois tons de roxo na parte dianteira e preto na metade traseira. Em combinação com um kit de carroceria dos mais extravagantes, rodas multi-raio de grandes dimensões e saídas de escape laterais, sem esquecer das luzes auxiliares de alta intensidade na parte dianteira e um aerofólio traseiro muito sugestivo, o G 63 ainda reserva o melhor para o habitáculo.
Naquilo que parece ser um tributo a uma equipe da NBA, os Los Angeles Lakers, o interior do AMG G 63 Limited Edition 50th UAE também está vestido com um tema de dois tons. O estofamento apresenta-se em amarelo e roxo, com os bancos em uma cor inigualável. Também há varias insígnias dos Emirados Árabes Unidos no habitáculo, que marcam a construção desta edição especial.
A Mansory não informou o preço deste trabalho, mas conhecendo a empresa, não será nada barato. Isso já é esperado, uma vez que este modelo é exclusivo para os Emirados Árabes Unidos, uma nação conhecida por seus cidadãos ricos que amam a extravagância.