2021 - MERCEDES-AMG S 63 COUPE BY POSAIDON

Entre os diferentes preparadores reconhecidos a nível mundial se pode fazer uma classificação entre aqueles que unicamente se preocupam com a parte estética e os que concentram toda a sua atenção na parte mecânica, embora a grande maioria mescle ambas as partes. A Posaidon pertence ao segundo grupo, já que suas receitas são muito simples: potência e mais potência. Mais uma vez este especialista volta a surpreender com seu mais recente projeto, baseado no Mercedes-AMG S 63 Coupe.
Através de quatro níveis de potenciação diferentes, o modelo alemão de duas portas é capaz de aumentar notavelmente o rendimento do seu motor V8 biturbo de 4.0 litros, um bloco que de série já entrega impressionantes 612 cv de potência e 900 Nm de torque máximo. A encarregada de digerir toda essa energia é uma transmissão automática de 9 velocidades que a envia às quatro rodas, de forma que o S Class Coupe de maior desempenho é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3.5 segundos.
Mas é claro que a Posaidon chegou para oferecer a todos aqueles clientes inconformados um programa que muitos considerariam excessiva, ainda mais quando a própria empresa confirmou que está preparando um pacote ainda mais selvagem que pretende elevar a potência do V8 acima dos 1.000 cv. Essa atualização não só estará disponível para este modelo, como também para todos aqueles AMG que utilizam o citado motor turbo alimentado de 8 cilindros, ou seja, o mesmo que deixará de existir na próxima geração do C Class.
Por enquanto, os interessados em melhorar o desempenho do seu S Coupe terão que se conformar com uma etapa tão impressionante como a anterior, pois é capaz de extrair nada menos que 940 cv de potência e 1.280 Nm do motor do S 63 assinado pela AMG. Isso é possível graças à presença de dois turbo compressores com rolamentos novos, sistema de escape com catalizadores esportivos, filtro de ar de alto rendimento, ECU reprogramada e um sistema de injeção de água/metanol, entre outras melhorias.
Com isso, o coupe alemão agora é capaz de acelerar até os 100 km/h em somente 2.8 segundos, com uma velocidade máxima que foi limitada a ‘apenas’ 350 km/h com o objetivo de preservar os pneus. Não sabemos até onde poderá chegar este monstro com motor V8, mas sabemos que também são oferecidos outros níveis de potenciação um pouco mais tranquilos com 700, 830 e 880 cv.