2023 - MERCEDES-AMG S 63 E PERFORMANCE BY MANSORY

Como todos os seus antecessores, a última geração do Mercedes-AMG S 63 é o que se poderia esperar de um sedan de luxo repleto de tecnologia e conforto. No entanto, em um momento onde parece que prevalece a exaltação e o valor daquilo que é diferente, alguns decidem levar estas ideias até extremos quase inimagináveis. É o caso da Mansory e uma de suas mais recentes preparações.
Tomando como base a mais potente de todas as versões, o Mercedes-AMG S 63 E Performance, que chega com um poderoso motor PHEV, um profundo facelift e um interior ainda mais luxuoso, a Mansory apresenta um completo programa de personalização que chega acompanhado de um interessante incremento de potência para a mecânica V8 biturbo de 4.0 litros.
Para acentuar ainda mais o aspecto do elegante S Class da casa de Affalterbach, o especialista alemão instalou inúmeras peças de fibra de carbono em todo o veículo. O material é utilizado no splitter dianteiro, nas molduras das entradas de ar, nas saias laterais, nas carcaças dos espelhos retrovisores, no spoiler localizado na tampa do porta-malas e no difusor traseiro, entre outros.
Arremata o conjunto um jogo de rodas de liga leve Tipo FD.15 Black Diamond de 22 polegadas. Como é habitual, o interior também recebe especial importância e muita atenção. Tudo é revestido com couro fino na cor escolhida pelo cliente. Este se complementa com costuras em contraste, inserções de carbono, um volante esportivo, tapetes e pedais de alumínio.
O modelo E Performance combina o motor V8 biturbo de 4.0 litros da AMG com o powertrain híbrido específico da AMG e uma nova etapa de expansão da bateria de alto rendimento AMG (HPB). O conteúdo energético aumenta de 6.1 no HPB 80 para 13.1 kWh no HPB 150. Isso eleva a autonomia puramente elétrica para 33 quilômetros.
Com uma potência de 802 cv (590 kW) e um torque de 1.430 Nm, o sedan estabelece novos padrões no segmento. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3.3 segundos e a velocidade máxima opcional de 290 km/h destacam a superioridade da condução dinâmica. Graças a uma unidade ECU modificada, a Mansory extrai impressionantes 880 cv (647 kW) e ?1.490 Nm de torque.
Isso garante que a facilidade de condução, a excelente resposta do motor de série e a interação harmoniosa do complexo propulsor híbrido foram implementadas da melhor maneira possível. A velocidade máxima resultante de 320 km/h e uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2.8 segundos catapultam este sedan ao seleto círculo dos veículos de desempenho absoluto.