2023 - MG VS HEV

O MG ZS tornou-se um dos modelos mais relevantes da marca britânica. Um SUV com um design muito atraente que não renuncia à tecnologia mais avançada e com uma oferta de versões mecânicas que compreende duas opções a gasolina e uma 100% elétrica, ganhando cada vez mais terreno no continente europeu. A Morris Garage, que se encontra realmente embalada na ampliação de sua linha, agora revelou uma nova versão deste modelo, embora posicionado como um modelo a mais da oferta de produtos.
Trata-se do novo MG VS HEV. Em essência é um ZS, mas com uma nova cara mais moderna. Seus faróis são muito mais finos, com a seção superior ocupada pela luz diurna, que se integram perfeitamente em uma fina grade fechada completamente. Um painel preto brilhante com uma faixa azul que se estende de extremo a extremo fundindo-se nos grupos luminosos. A refrigeração foi deslocada a uma grande grade no para-choque, com uma atraente malha decorativa da cor da carroceria, enquanto que nas laterais apresenta entradas de ar mais decorativas que funcionais.
Na parte traseira, não há grandes alterações além de um novo emblema da marca mais plano e uma saia posterior diferenciada. O interior do novo MG VS HEV também muda, com duas novas telas digitais de 12.3 polegadas, fundindo em uma só a do quadro de instrumentos com a do sistema multimídia que ocupa a parte superior do console central. Até o túnel de transmissão é novo, de estilo flutuante, novos comandos e com os dutos de ventilação em uma posição mais baixa.
A MG não renuncia à tecnologia de conectividade e oferece conexões para os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, além de incorporar os assistentes de condução MG Pilot adaptados especialmente ao mercado onde estreou essa importante novidade. O novo MG VS HEV estreia um novo sistema híbrido auto recarregável, combinando o motor a gasolina de 4 cilindros e 1.5 litros que gera uma potência máxima de 109 cv com um motor elétrico de 95 cv.
Em conjunto, soma uma potência total conjunta de 177 cv, junto a uma bateria de íons de lítio com uma capacidade de 2.13 kWh. O justo para reduzir o consumo de combustível e as emissões poluentes. A MG montou uma transmissão automática de variador contínuo, podendo recuperar energia graças aos três modos de funcionamento que dispõe, os ‘Eco’, ‘Comfort’ e ‘Sport’. Por enquanto está disponível na Tailândia, mas se espera que seja exportado a outros mercados nos próximos meses.