1994 - NISSAN SKYLINE R32 HKS ZERO-R

A saga dos modelos GT-R já é história viva da Nissan. No entanto, há alguns exemplares que são muito mais difíceis de serem vistos ou adquiridos que outros. No caso do Nissan Skyline R32 HKS Zero-R, provavelmente trate-se do GT-R mais raro de todos. Tanto que só foram fabricados quatro exemplares no total.
Junto com o Nissan Skyline R32 HKS Zero-R há muitos outros modelos diferentes. Como o Sklyline R32, o R33, o R34, o V-Spec e o M-Spec. Entretanto, poucos existem como o HKS Zero-R.
Foi construído pelo preparador HKS Zero-R no início dos anos 90 e era baseado no R32. Só há quatro exemplares e têm números de chassis independentes. Isto significa que não são modelos Nissan, mas HKS. Isto provocou algumas dores de cabeça na hora de homologar os testes de segurança.
As principais diferenças entre o Nissan Skyline R32 HKS Zero-R e os outros R32 são várias. Os para-choques são muito mais agressivos e o sistema de escape duplo também é característico do HKS. Além disso, conta com dois lugares e com alguns elementos que chamam muito a atenção.
Entre outros, destacam-se as rodas de liga leve em magnésio, bancos assinados pela Recaro, um volante forrado em Alcantara e um velocímetro que marca os 360 km/h. O motor RB28 de seis cilindros entrega um pouco mais de 400 cv, suficiente para alcançar quase os 300 km/h de velocidade máxima.
Em 2006 o preparador decidiu reconstruir e vender as três unidades que lhe restavam. A outra permanece nas mãos do Sultão de Brunei. A demanda foi enorme, mas agora o motor é diferente: um bloco RB26DETT de 2.8 litros e 600 cv, associado a uma transmissão Getrag de seis velocidades herdada do GT-R R34.
Além do que, nesta reconstrução também foi modificada a suspensão. Dois foram vendidos, um continua em Brunei e o outro segue com a HKS. No entanto, corre o rumor de que no famoso cemitério HKS há outros seis Nissan Skyline R32 HKS Zero-R que estão apodrecendo.