2021 - RANGE ROVER

A chegada do Range Rover 2021 significa uma atualização para o SUV britânico, que mantém intacto seu design e se concentra em renovar sua oferta de motores e ampliar sua dotação de equipamento, caminho que segue também o seu irmão menor, o Range Rover Sport.
A Land Rover optou por eliminar das linhas de ambos os motores diesel V6 e V8, substituindo-os por até três versões diferentes do propulsor Ingenium 3.0, de 6 cilindros em linha, com estrutura de alumínio (por isso que é 80 quilos mais leve) e tecnologia Mild-Hybrid.
O D250 é o menor, com 249 cv e 600 Nm, e só pode equipar o Range Rover Sport; o intermediário é o D300, com 300 cv e 650 Nm; e o superior é o D350, com 350 cv e 700 Nm. A hibridação suave também está presente no motor a gasolina P400, que utiliza essa mesma tecnologia. O mais limpo é o P400e híbrido plug-in, com uma potência de 404 cv e um alcance elétrico de 40 km; e por parte dos blocos a gasolina convencionais estão duas versões do motor V8 com 525 e 565 cv.
O outro aspecto destacado da atualização do Range Rover 2021 é em relação ao seu equipamento, agora mais completo que antes e que inclui o sistema de infotaintment Touch Pro Duo com duas telas de 10 polegadas e com conectividade Android Auto e Apple CarPlay, Wi-Fi, sistema de ionização e purificação do ar do habitáculo, câmera traseira, assistente de estacionamento, assistente de mudança involuntária de faixa, controle de cruzeiro, limitador de velocidade, frenagem de emergência, etc.
À edição limitada Autobiography Fifty Edition anunciada já há algum tempo se somam outras. A HSE Westminster Edition conta com rodas de 21 polegadas, estofamento de Antelina, bancos térmicos reguláveis em 20 posições e um sistema de som Meridian com 19 alto-falantes. Também está disponível em versão Black, que adiciona diversos elementos na cor preta. Por último, a SVAutobiography Dynamic Stealth também se concentra em detalhes exteriores em preto brilhante, como as rodas de 22 polegadas e as pinças de freio.