2021 - RANGE ROVER EVOQUE L

Chery Jaguar Land Rover é o consórcio pelo qual a marca britânica vende seus produtos na China. A última grande novidade é o novo Range Rover Evoque L, uma versão especialmente adaptada aos clientes do mercado asiático que oferece um maior espaço interior, especialmente para as pernas dos passageiros traseiros.
O modelo da Land Rover não significa uma transformação radical se comparado com o Range Rover Evoque, que mantém intacto seu design exterior e somente se diferencia pelo maior comprimento e distância entre os eixos, os emblemas traseiros e pelo acabamento transparente das lanternas traseiras. A pintura exterior é em verde britânico a carroceria e preto o teto.
O Range Rover Evoque L mede 4.531 mm de comprimento (4.371 mm o Evoque), 1.904 mm de largura, 1.649 mm de altura com uma distância entre os eixos de 2.841 mm (2.681 mm o Evoque). Com isso foi acrescentado 156 mm extras para o espaço das pernas dos passageiros traseiros, alcançando os 1.015 mm.
Na zona dianteira do interior tampouco há novidades. O painel mantém seu desenho intacto, com o quadro de instrumentos digital e duas telas a mais dominando o console central. No entanto, os bancos agora contam com uma regulagem elétrica do encosto que permite variar o ângulo de inclinação em 5º para frente e 7º para trás. Inclusive, o teto panorâmico agora conta também com uma maior superfície, chegando até os 0.82 m2.
O novo Land Rover Evoque L já se encontra à venda na China, e com apenas uma opção mecânica, a Si4 MHEV. Trata-se do potente motor a gasolina de 4 cilindros e 2.0 litros turbo Ingenium, com tecnologia de 48 volts, oferecendo uma potência máxima de 249 cv e um torque máximo de 365 Nm. Uma única versão que está acoplada à transmissão automática de 9 velocidades e à tração total.
A Chery Jaguar Land Rover pretende conquistar os exigentes clientes chineses com este modelo de chassi longo, e aumentar significativamente as vendas que não andam como se esperava. Em 2020, o consórcio vendeu um total de 11.324 unidades no gigante asiático, e somente 5.070 unidades nos primeiros cinco meses de 2021.