2022 - RANGE ROVER VOGUE RV 650 BY MANHART
O novo Range Rover chegou ao mercado com um design mais atual na parte dianteira e mais vanguardista na traseira. A Land Rover atendeu os desejos de seus clientes, uma vez que eles não são muito amigos das mudanças radicais em relação à parte de estilo. E muito menos quando se trata do Range Rover. Este é o grande motivo pelo qual a dianteira é uma evolução do modelo anterior e a traseira uma revolução.
Mas ainda faltam algumas versões para completar a oferta do SUV de luxo da marca britânica. Uma delas é uma esportiva que já surgiu em fotos flagrantes com as qualidades estéticas próprias de um SVR, e que é esperada para os próximos meses, de modo que o preparador alemão Manhart Performance não quis esperar e resolveu atender os seus exigentes clientes com o exclusivo Manhart Vogue RV 650. Só o seu nome já dá uma ideia do que esconde este modelo mais especial.
Desta vez o especialista alemão foi mais longe, com uma concepção que terá uma maior resposta comercial nos mercados do Oriente Médio, como os Emirados Árabes, do que em qualquer outra região do mundo. As alterações são muito sutis, e na mesma linha do preparador, com uma pintura preta que veste toda a carroceria, combinando com o dourado que decora a grade do radiador, o filamento que realça a entrada de ar do para-choque e as imponentes rodas de liga leve.
A Manhart deixa também sua particular marca nos adesivos decorativos do exterior, sobre o capô dianteiro, nas portas na altura da cintura e no contorno das entradas de ventilação verticais dos para-lamas dianteiros. A mesma cor exterior se traslada ao interior com a máxima discrição, aparecendo no painel, painéis das portas, volante e túnel de transmissão. Até o estofamento de couro e Alcantara pretos apresenta detalhes de contraste com o dourado.
Mas nada seria o mesmo se a Manhart não oferecesse um extra na potência do motor V8 de 4.4 litros biturbo que equipa a 5ª geração do Range Rover. Os 530 cv que entrega o poderoso bloco no modelo de série se transformam em fantásticos 650 cv, fazendo o mesmo também com o torque, passando de 750 a 900 Nm. A Manhart já abriu o livro de pedidos, mas avisa que também oferece uma melhoria para a suspensão pneumática, e um sistema de escape para os que optem por chamar mais atenção.