2021 - RENAULT EXPRESS

A terceira geração do Renault Kangoo já é uma realidade. A esperada renovação da furgoneta francesa entrou em cena carregada de importantes novidades, no entanto, em sua primeira apresentação não esteve sozinha. A Renault revelou uma alternativa de mobilidade mais acessível que o novo Kangoo e destinada ao âmbito do trabalho. Trata-se do novo Renault Express.
O novo Renault Express passará a fazer parte da família de veículos comerciais da Renault. Em sua versão Van, a que podemos ver na imagem, oferecerá o maior nível de armazenamento de sua categoria. Assim afirmou a própria marca, destacando ainda que busca oferecer a melhor relação entre preço e desempenho.
Destinado a autônomos e pequenas frotas de empresas, o novo Express Van se caracteriza por ser uma furgoneta prática e eficaz. No processo de design foi tomado um especial cuidado com os acabamentos para oferecer uma qualidade e conforto aceitáveis. Dispõe de bancos reforçados e os espaços de armazenamento são muito interessantes. Assim como assinalado previamente, a Renault dá uma ênfase especial no fato de que oferece o maior nível de armazenamento de sua categoria (48 litros). O volume de carga varia entre os 3.3 e 3.7 metros cúbicos.
Com relação ao equipamento tecnológico, a Renault confirmou que entre a dotação do novo Express Van, há o sistema de infotainment EASY LINK. Também cabe destacar o assistente de visão traseira Rear View Assist, o alerta de ângulo morto, os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, além do espelho de grande ângulo Wide View Mirror.
A propósito, a Renault confirmou que haverá uma versão Express Combi destinada aos mercados fora da Europa. Esta versão dispõe de um interior de cinco lugares e um volume de carga importante. Será uma opção interessante para uso misto, ou seja, para os âmbitos professional e familiar.
A apresentação definitiva do novo Express acontecerá nos primeiros meses do próximo ano. A comercialização terá início na Europa a partir do mês de maio de 2021. Tanto o novo Express Van como o novo Express Combi serão produzidos nas instalações que o Grupo Renault possui em Tanger, no Marrocos.