2021 - ROLLS-ROYCE PHANTOM KOA

Trata-se do pedido de um dos clientes mais importantes que a Rolls-Royce tem em sua longa lista, um americano que conta com uma garagem de autêntico sonho para qualquer um, e onde se contam nada menos que 60 carros. Entre eles, quatro modelos da marca britânica, um Silver Ghost de 1923, um Corniche de 2001, um Phantom Drophead Coupe de 2011 e um Phantom de 2015.
O quinto modelo que a marca de Goodwood acaba de somar à lista é a última criação que saiu das oficinas da Rolls-Royce Bespoke, o Rolls-Royce Phantom Koa. Baseado no Rolls-Royce Phantom Extended, ápice de espaço em um sedan de 6 metros de comprimento, mais uma vez a cor da carroceria é um tom exclusivo denominado ‘Azul Packard’, um pedido especial do proprietário que reproduz exatamente a mesma cor de um Packard Twelve Coupe de 1934, uma elegante tonalidade durante o dia e um sugestivo azul quase preto de noite.
A característica linha pintada à mão que recorre a carroceria de um extremo a outro se apresenta neste exemplar especial em ‘Cinza Dove’, a mesma cor que também está presente em parte dos raios das rodas de liga leve. O capricho chega também aos painéis das portas dianteiras, com as iniciais do proprietário na do condutor e as de sua esposa na porta direita. Até as soleiras das portas contam com elegantes elementos de alumínio que lembram que o modelo foi criado especialmente para eles.
A grande novidade do Phantom Koa é o novo revestimento de madeira do painel, painéis das portas, estrutura traseira dos bancos dianteiros e a separação dos bancos traseiros. A madeira especial Koa é encontrada somente no Hawaii, e para isso foi preciso nada menos que três anos para encontrar as peças perfeitas. Um acabamento que contrasta com a mesma cor cinza do estofamento de couro e com as bordas na cor da carroceria.
Na verdade, essa mesma cor azul marinho escuro foi utilizada para uma folha de couro especial para o revestimento interior do teto e sobre o qual foi montado o característico teto estrelado, com nada menos que 1.420 pontos de fibra óptica. É claro que seu preço é desconhecido e mantido em segredo com a marca britânica.