Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Carros
  2. 1992 - SEAT ROSE

Carros

Carros

    Fabricantes

      Ano de Fabricação:
      até

      1992 - SEAT ROSE

      Voltar
      SEAT ROSE

      No dia 24 de julho de 1992, enquanto Barcelona se preparava para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, SEAT e Suzuki assinavam um acordo para produzir um novo modelo para substituir o Marbella e impulsionar as vendas no segmento A. Era para ser o SEAT Rose, mas o projeto nunca chegou a ser executado.

      Não é o primeiro caso de um carro que é concebido, mas que termina guardado em uma gaveta de escritório. Neste caso, a marca espanhola conserva o que iria ser o Rose no Galpão A122. Mas, sem dúvida, trata-se de um dos carros menos conhecidos da SEAT.

      No início dos anos 90, a SEAT queria encontrar um substituto para o Marbella, um modelo que havia reportado muito sucesso nos anos anteriores, mas que já começava a ficar um pouco obsoleto. Para isso, chegaram a um acordo com a Suzuki. O veículo seria fabricado na planta da SEAT e ambos os fabricantes estimavam produzir cerca de 150.000 unidades anuais.

      O design compartilhava alguns traços com o Ibiza e o Toledo daquela época, sobretudo no aspecto da parte frontal, tinha uma carroceria de cinco portas com medidas muito compactas e um espaço interior relativamente amplo, considerando que era um carro pequeno.

      Mecanicamente, comentava-se que equiparia um motor tricilíndrico de 1.0 litro com uma potência em torno de 60 cv, motor que, aliás, seria fabricado na planta espanhola da Santana Motores em Linares, Jaén, graças a um acordo que tinha com a Suzuki, que era a dona da fábrica na época.

      O novo SEAT, desenvolvido com a Suzuki, iria chamar-se Rose, mas os japoneses abandonaram o projeto, devido à crise que atravessavam tanto a marca espanhola como a Volkswagen. Logicamente, a fábrica da Santana Motores ficou sem produzir o motor. Quanto a SEAT, nunca abandonou sua ideia de lançar no mercado um veículo pequeno e conseguiu isso alguns anos mais tarde com o Arosa.

      Compartilhe:

      • Facebook
      • Twitter
      • WhatsApp
      • E-mail

      Galeria de imagens

      1992 - SEAT ROSE

      Notícias relacionadas a - SEAT ROSE

      10/06/2023

      SEAT ROSE: UM MODELO DESCONHECIDO CRIADO JUNTO COM A SUZUKI QUE NO FINAL ACABOU NÃO VENDO A LUZ

      Ir para a página inicial
      • Notícias
      • Fabricantes
      • Carros
      • Contato
      • Sobre
      • Termos de uso

      Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

      “PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

      © PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

      Compartilhe por e-mail

      1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

      Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter