2020 - SKODA KAMIQ SCOUTLINE

A estreia do novo Skoda Kamiq Scoutline estava agendada para o último mês de março, mais concretamente para o Salão de Genebra. Como sabemos, esse evento foi cancelado pela situação gerada pela pandemia do COVID-19. Agora, a Skoda decidiu apresentar de maneira digital todos os detalhes da versão mais aventureira que pode ser encontrada na linha do Skoda Kamiq.
A Skoda dá ao seu interessante SUV do segmento B um aspecto mais rude e capaz longe do asfalto da grande cidade. A versão Scoutline se diferencia rapidamente do resto dos acabamentos que compõem a oferta deste modelo. Mostra um revestimento preto fosco nos arcos de roda e elementos prateados na carroceria. As carcaças dos espelhos retrovisores e as barras de teto também são de cor prata. Não devemos esquecer dos emblemas Scoutline situados nos para-lamas dianteiros.
Conta de série com rodas de liga leve de 17 polegadas. Como opção, se pode optar por outras de 18 polegadas. Também equipa faróis Full LED. Esta versão é oferecida em uma seleção de 12 cores diferentes: três acabamentos sólidos e nove metálicos. Para a criação do novo Kamiq Scoutline foi tomado como ponto de partida o nível de acabamento Ambition, de modo que o equipamento de série é bem completo.
Com relação ao interior do novo Kamiq Scoutline, somos envolvidos por um ambiente onde se respira uma qualidade notável e chama a atenção o equipamento completo. As saídas de ar e as molduras do painel são oferecidos com um acabamento cromado e as coberturas dos pedais mostram um aspecto semelhante ao alumínio. Os bancos dianteiros contam com um estofamento especial e tanto o volante como a alavanca do freio de mão como a empunhadura do câmbio são de couro.
No que diz respeito à parte mecânica, a versão mais aventureira do Skoda Kamiq estará disponível junto com uma seleção de mecânicas a gasolina e diesel. Infelizmente, o motor TGI adaptado ao uso de Gás Natural Comprimido (GNC) ficará de fora. Na Europa, os interessados em adquirir um Kamiq Scoutline poderão escolher entre um total de três motores, dois a gasolina e um diesel.
A oferta a gasolina passa por um motor de 1.0 litro TSI de 115 cv, assim como um motor de 1.5 litros TSI de 150 cv. O primeiro deles conta com uma transmissão automática DSG de dupla embreagem e sete velocidades, enquanto que o mais potente é oferecido tanto com transmissão manual de seis velocidades como com a já mencionada transmissão automática DSG.
E para aqueles condutores europeus que continuam apostando no diesel, há um motor de 1.6 litros TDI de 115 cv também com transmissão automática DSG. Todas as versões contam com um sistema de tração dianteira.
O lançamento comercial do novo Skoda Kamiq Scoutline na Europa acontecerá no início do mês de julho de 2020. Mais perto desta data serão fornecidos os preços.