2021 - TOYOTA C-HR GR SPORT

A Toyota decidiu dar uma reviravolta no seu bem-sucedido e popular SUV híbrido. O Toyota C-HR acaba de estrear na Europa o esperado nível de acabamento GR Sport. Trata-se de uma versão que é dirigida aos clientes que buscam exibir um aspecto mais dinâmico e esportivo. Tudo isso acompanhado de um equipamento completo e acabamentos cuidados até o mínimo detalhe.
Não estamos diante de uma novidade mundial, já que o Toyota C-HR GR Sport está disponível no Japão desde o final do ano passado. Esta versão é inspirada nos modelos assinados pela Toyota Gazoo Racing, veículos de alto desempenho e com imagens mais diferenciadas.
Em seu primeiro ano à venda no Velho Continente o C-HR conseguiu 120.000 emplacamentos. Nesse momento, o SUV compacto eletrificado da Toyota é conduzido por mais de 400.000 europeus. Tornou-se em poucos anos um autêntico pilar central da linha SUV da Toyota.
O acabamento GR Sport é rapidamente identificado, já que apresenta um tratamento muito diferenciado de qualquer outra terminação da linha C-HR. As mudanças se concentram na parte frontal, onde incorpora um novo spoiler, o acabamento Piano Black está presente no para-choque e nas bordas dos faróis antineblina redondas e exibe uma grade cromada escura.
Dando uma olhada na parte lateral, surgem rodas de liga leve de 19 polegadas e novamente molduras em Piano Black. Na traseira, tudo passa pelo emblema GR Sport, e como não poderia ser de outra maneira, também acrescenta detalhes em Piano Black. A carroceria do C-HR GR Sport está disponível em nove combinações exclusivas bitom. Entre elas, se inclui a combinação de cinza Dynamic Grey com o teto em preto.
Com relação ao interior do novo C-HR GR Sport, somos envolvidos por um ambiente onde se respira esportividade. O habitáculo exibe um novo acabamento Cool Silver. Os bancos apresentam um estofamento em couro com adornos em Alcantara e tecido, ambos com a costuras em vermelho e cinza inspiradas nos modelos Gazoo Racing. Também é destaque o volante revestido com couro perfurado.
Outros detalhes igualmente destacáveis são, por exemplo, o novo botão do sistema de partida e parada, a nova animação que aparece na tela TFT do quadro de instrumentos, assim como o logo GR Sport e a alavanca de câmbios.
O equipamento de série é outra das chaves do novo C-HR GR Sport. A dotação é bem completa, dispondo de vidros traseiros escurecidos, sistema de acesso e partida sem chave, faróis LED e espelhos retrovisores ajustáveis e dobráveis eletricamente. Além disso, entre os equipamentos opcionais se encontra um sistema de som JBL e os bancos dianteiros térmicos e ajustáveis eletricamente.
No que diz respeito à parte mecânica, como não poderia ser de outra maneira, não há grandes surpresas. Tudo passa pela tecnologia híbrida da Toyota. Uma mecânica composta por um motor a gasolina de 2.0 litros Hybrid Dynamic Force acompanhado de um pequeno motor elétrico, entregando 184 cv e 190 Nm de torque máximo. Tudo isso é manejado através de uma transmissão e-CVT e um sistema de tração dianteira. É capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8.2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 180 km/h.
É importante destacar que os pneus, sistema de suspensão e a direção foram ajustados para o novo C-HR GR Sport. As rodas de liga leve de 19 polegadas estão calçadas com pneus Continental Premium Contact 6.
A comercialização começará na Europa de maneira oficial no mês de janeiro de 2021. As primeiras entregas acontecerão no primeiro semestre do próximo ano.