2020 - TOYOTA SUPRA BY DÄHLER

Como já ocorreu com seu predecessor nos anos 90, o novo Toyota Supra está se tornando um dos projetos mais interessantes para todos os tipos de preparadores, e agora pouco resta da mecânica genuinamente japonesa do passado. No entanto, os níveis de potência que está alcançando em certas preparações já começam a ficar interessantes para os entusiastas dos Supra mais selvagens. O último a elevar um pouco mais o nível foi o famoso preparador suíço Dähler, que levou o Supra até os 460 cv de potência.
Exteriormente as mudanças são bastante discretas e se resumem a uma nova saída de escape de aço inoxidável que também oferece um som mais contundente, novas rodas de liga leve de 20 polegadas calçadas com pneus Michellin e algumas peças aerodinâmicas que agora parecem mostrar uma cor cinza em contraste com o preto metalizado da carroceria.
No entanto, a verdadeira surpresa está debaixo do capô, uma vez que o famoso motor 3.0 de seis cilindros turbo da BMW consegue alcançar os 460 cv de potência e 660 Nm de torque máximo, além de ser eliminado o limitador de velocidade, estabelecido de fábrica em 250 km/h.
Entretanto, este é o nível mais alto da preparação, porque para quem busca um desempenho um pouco mais contido também há disponível uma atualização de Nível 1 que deixa estas cifras em 408 cv e 610 Nm de torque, ainda assim capazes de superar outros projetos similares recentes, como o da AC Schnitzer e, é claro, significando uma evidente melhora em relação aos 340 cv e 500 Nm que oferece o Supra de fábrica.
Junto com essa melhoria na parte do motor surge uma revisada suspensão com coilovers ajustáveis em altura e rigidez, marca da casa. Mas o especialista já adverte que virão muito mais melhorias, incluindo um novo kit de suspensão completo e uma nova e simples atualização para melhorar ainda mais o rendimento deste Supra. Inclusive porque não se espera uma modificação estética mais radical, ficando na linha de outros modelos modificados pela casa, como o seu próprio primo irmão, o BMW Z4.