2020 - VOLKSWAGEN TACQUA

O novo crossover da Volkswagen para o mercado chinês já é uma realidade. Se há relativamente pouco tempo surgiam as primeiras fotos flagrantes da versão de produção, agora já é oficial. Foi apresentado o novo Volkswagen Tacqua, um novo SUV que, como assinalado antes, é destinado de maneira exclusiva à China. Chegará aos concessionários em 2020.
Este novo modelo é fabricado pela joint-venture que a Volkswagen mantém com a FAW, um de seus sócios na China. Seu objetivo não é outro que somar-se à família SUV da Volkswagen naquele país e, na verdade, equiparar-se ao Volkswagen T-Cross, modelo que é fabricado pela joint-venture que a Volkswagen tem com a SAIC.
Embora a versão chinesa do T-Cross se diferencie em grande medida do modelo ocidental, o novo Tacqua busca assemelhar-se aos modelos disponíveis deste lado do planeta. Surgem faróis com tecnologia LED que conectam diretamente com a grade e faróis antineblina situados na parte inferior da frente, que estão recobertos por uma relevante proteção de plástico.
Toda a parte inferior da carroceria está protegida e as barras longitudinais de teto acentuam seu caráter aventureiro. Também é preciso destacar as lanternas traseiras, cujo desenho serve para acentuar a sensação de largura do veículo. A linha do novo Volkswagen Tacqua será composta por um total de quatro níveis de acabamento: Trendline, Comfortline, Highline e R-Line.
No que diz respeito à parte mecânica, o novo Volkswagen Tacqua estará disponível junto a uma seleção de motores a gasolina. A opção de acesso será um motor de 1.5 litros TSI de 115 cv, enquanto que um degrau acima surge um motor de 1.4 litros com 150 cv. A opção mais simples vem acompanhada de uma transmissão automática de seis velocidades, enquanto que a versão mais potente utiliza uma transmissão automática de dupla embreagem e sete relações.
Todas as versões são de tração dianteira. Por enquanto não haverá possibilidade de optar por um sistema de tração total 4Motion. Em relação aos preços de saída, o novo Tacqua se encontra disponível no mercado chinês a partir de 66.500 reais ao câmbio atual. As primeiras entregas acontecerão no primeiro semestre de 2020.