2020 - ASTON MARTIN VALHALLA

Depois de apresentar alguns poucos renders e um modelo em escala real, mas estático, o fabricante britânico divulgou as primeiras imagens do verdadeiro primeiro exemplar funcional do novo Aston Martin Valhalla. Uma seção fotográfica que foi tomada no circuito de Silverstone, junto com um exemplar do Aston Martin Valkyrie, que fez parte da exibição da marca durante o último Grande Prêmio do Reino Unido.

Estas imagens promocionais, que vêm acompanhadas de um vídeo, são somente um adiantamento da apresentação oficial deste primeiro protótipo funcional do Valhalla, que acontecerá nesta semana durante os eventos paralelos ao Pebble Beach Concours d’Elegance 2019, na península de Monterey, na Califórnia.

O Monterey Car Week é um dos eventos mais importantes do calendário anual do mundo automobilístico clássico e de luxo. Assim, a empresa britânica apresentará uma exibição completa de seus produtos nesses eventos, que inclui desde os modelos atuais, como os DBS Superleggera e Vantage, a futuros modelos como o Aston Martin Valhalla.

De acordo com a descrição da marca britânica, esta primeira unidade funcional do novo Valhalla é um ‘concept dinâmico’, o que significa que o modelo é realmente funcional, embora a verdade seja que a marca continua sem revelar a maior parte das especificações do novo esportivo de motor central.

A única coisa que sabemos até agora é que o Aston Martin Valhalla, que foi apresentado na forma de um modelo em escala (maquete não funcional) sob a denominação Aston Martin AM-RB 003 Concept durante a última edição do Salão de Genebra, será um modelo de edição limitada, como o Aston Martin Valkyrie, do qual herda grande parte da abordagem técnica.

A relação com o Valkyrie é mais que evidente, pois o novo Valhalla é uma evolução deste, mas em menor escala. De seu irmão maior herda sua radical configuração aerodinâmica e chassi monocasco de carbono. Debaixo do capô traseiro haverá um motor V6 sobrealimentado no lugar do V12 aspirado que é utilizado pelo Valkyrie. Por ora não há datas sobre sua possível potência nem seu desempenho, assim como tampouco seu possível preço. Embora certamente a marca aproveite a apresentação desta unidade funcional em Monterey para realizar um bom número de reservas.



ASTON MARTIN VALHALLA