2019 - FISKER EMOTION

Assim como estava previsto, o CES 2018 foi o evento escolhido por Henrik Fisker para apresentar ao público a versão de produção do seu novo carro elétrico de luxo. O novo Fisker EMotion já é uma realidade e brigará em um nicho de mercado muito elitista que hoje em dia é dominado pelas versões mais exclusivas do Tesla Model S, mas os números confirmados pela Fisker Inc nos induzem a pensar que será um sério rival para os elétricos de luxo mais vendidos hoje.

Durante os últimos meses foram várias as ocasiões em que o próprio Henrik Fisker divulgou através de seus perfis sociais pequenas antecipações do Fisker EMotion. Agora, nas imagens abaixo podemos vê-lo com todo o luxo de detalhes, desde o exterior até o habitáculo para quatro lugares onde será possível viajar com todo tipo de comodidades.

Em sua fabricação foi utilizada uma grande quantidade de fibra de carbono e alumínio com o objetivo de fixar um peso o mais reduzido possível. A abertura de suas portas, um dos detalhes mais chamativos, pode ser controlada através do smartphone. Além disso, graças aos sensores LIDAR e ao hardware com o qual está equipado, oferecerá um nível 4 de condução autônoma.

Em relação ao habitáculo do Fisker EMotion, podemos encontrar três telas onde é possível consultar diversos tipos de informação e acessar as funções multimídia. Foram eliminados todos os tipos de controles convencionais para dar protagonismo aos dispositivos tácteis. Opcionalmente poderá ser equipado com uma tela curva de 27 polegadas para os lugares traseiros.

Os quatro lugares oferecerão um espaço acima da média. O estofamento de couro, as guarnições e todos os acabamentos, transmitem a sensação de terem sido cuidados até o mínimo detalhe. O nível de conectividade será bastante completo.

No que diz respeito à parte mecânica, infelizmente a marca continua sem revelar todos os dados. Apenas foi confirmado que o Fisker EMotion será capaz de alcançar uma velocidade máxima de 259 km/h e que seu pacote de baterias lhe permitirá rodar mais de 644 quilômetros com uma só carga, contando com uma configuração de tração nas quatro rodas. Os tempos de recarga serão bastante reduzidos, já que poderá obter cerca de 200 km de autonomia estando conectado à rede elétrica em somente 9 minutos. Evidentemente, dependerá do tipo de tomada de carga.

O lançamento do novo Fisker EMotion ainda parece um pouco distante, já que a produção não será iniciada até o próximo ano de 2019. Por enquanto se desconhece onde será fabricado e quando iniciar a sua comercialização oficial nos Estados Unidos, este novo carro elétrico de bateria terá um preço inicial de 129.900 dólares. A Fisker já aceita reservas mediante um depósito prévio.