2019 - KARMA GT PININFARINA

A Karma Automotive aproveitou a abertura da edição 2019 do Salão de Shanghai para apresentar três novos modelos, dos quais dois deles têm caráter conceitual e o terceiro corresponde à nova atualização do Karma Revero.

Por enquanto o novo Karma GT Pininfarina é somente um protótipo de salão, embora a marca o apresente como o símbolo e a representação de seus projetos e modelos no médio prazo.

Como seu nome indica, o novo Karma GT Pininfarina é obra do designer italiano, com o qual a marca americana de capital chinês acaba de firmar um acordo de colaboração técnica, de modo que esse protótipo é algo como a celebração dessa colaboração.

O novo Karma GT Pininfarina é um estilizado coupe da velha escola, pelo menos no que diz respeito às suas linhas. Uma vez que se trata de um enorme modelo dotado do clássico perfil sedan de 3 volumes, mas só com 2 portas. Apesar de seu estilo clássico, a carroceria é bem afilada e estilizada, com traços bem modernos e esportivos. Como por exemplo, os delgados faróis dianteiros e as lanternas traseiras.

A nível técnico, o novo Karma GT Pininfarina GT está baseado no novo Karma Revero GT, a nova atualização do único modelo de produção da Karma Automotive, que também foi revelado no evento de Shanghai. A marca não quis revelar as especificações do protótipo que preparou conjuntamente com a Pininfarina, mas tendo em conta que está baseado no novo Revero GT, podemos esperar que disponha de dois motores elétricos com uma potência em torno dos 540 cv.