2019 - KARMA SC1 VISION CONCEPT

A Karma Automotive, empresa americana pertencente à corporação chinesa Wanxiang Group, apresentou na edição 2019 do Salão de Shanghai três novos modelos, dois deles de caráter conceitual, entre os quais está o novo Karma SC1 Vision Concept.

Trata-se de um espetacular e futurista roadster de afiladas linhas que trata de mostrar a visão da empresa sobre seu próprio futuro. O novo Karma SC1 Vision Concept é somente um protótipo de salão e embora o fabricante não tenha revelado ainda as intenções que tem para esse modelo, dificilmente chegaremos a ver nos concessionários da marca um roadster tão radical.

Teoricamente, o novo Karma SC1 Vision Concept não está baseado na plataforma do Karma Revero, mas se trata de um modelo totalmente novo e dotado de uma mecânica elétrica pura, ao contrário do Revero, que conta com dois motores elétricos e um motor a combustão que faz as vezes de extensor de autonomia.

Por enquanto a marca não revelou as especificações do modelo, mas não deve ser um verdadeiro veículo funcional, de modo que é mais que provável que seja um simples modelo em escala, portanto não deve contar com motores.

O design do novo SC1 Vision Concept é espetacular, sobretudo nas imagens onde podemos ver abertas as suas enormes portas de abertura vertical. Seu estilo é claramente o resultado de um processo de desenho sem concessões, que não foi limitado por nenhum critério de segurança ou homologação. Por isso que não conta com elementos básicos como um para-brisas convencional ou os espelhos retrovisores externos, já que se trata somente de um exercício de design.

O que a marca pretende mostrar com esse modelo é a sua futura linguagem de design e a tecnologia que o modelo esconde em seu habitáculo, já que conta com um sistema de infotainment com tecnologia 5G, além de controles por voz e gestuais.