21/02/2021 - BMW X7 SERIES BY INKAS ARMORED: O SUV ALEMÃO AGORA À PROVA DE BALAS

Há um determinado grupo de pessoas que se sentem muito mais seguras se viajam em um veículo de grandes dimensões que foi modificado especificamente para oferecer a máxima proteção como, por exemplo, o BMW X7 que aparece nas imagens. O SUV alemão passou pelas mãos do especialista canadense Inkas Armored Vehicle Manufacturing para receber um tratamento de blindagem com o qual pode se defender de projéteis de fuzis de assalto e inclusive granadas de mão.

Se você deparar com este veículo pelas ruas não pensará que ele esconde uma série de elementos pensados para proteger os seus ocupantes e uma blindagem específica, pois esteticamente não presenta nenhum indício que o delate. Talvez seu aspecto sinistro com esse tom preto que cobre toda a carroceria, a ausência de detalhes cromados e a presença de vidros escurecidos - muito mais grossos que os originais - possa gerar certas suspeitas. Mas o que é realmente importante não está visível, mas se alguém abrir a tampa traseira descobrirá uma porta e uma pequena janela escondidas atrás dela.

Tudo isso é parte do pacote de blindagem de 360 graus patenteado pela Inkas, graças ao qual o BMW X7 obtém um nível de blindagem BR6 que foi projetado para o cliente estar protegido contra o crime organizado. Tem a capacidade de deter projéteis de calibre 7.62 x 51 NATO e resistir diante da explosão de duas granadas de mão que detonem simultaneamente. Além da blindagem, o SUV alemão pode equipar sirenes, luzes de emergência, equipamento de visão noturna, sistemas de cortinas de fumaça e filtros de ar específicos.

Embora não saibamos o peso total do veículo com todo esse equipamento, o que podemos assegurar é que potência não lhe faltará, já que a Inkas escolheu a versão M50i para apresentar este trabalho. Por isso, debaixo do capô se esconde um motor V8 biturbo de 4.4 litros que recebeu uma série de vitaminas adicionais para atingir os 620 cv de potência. No entanto, o cliente também pode ficar com as especificações de fábrica, ou optar pelo xDrive40i, com seu motor de 6 cilindros em linha e 340 cv.

A suspensão do X7 também foi ajustada para suportar todo esse peso adicional e os pneus contam com tecnologia antifuro. A proteção adicional para a bateria e o módulo de controle eletrônico também faz parte do pacote de proteção padrão. A Inkas diz que este é o primeiro BMW X7 disponível comercialmente no mundo equipado com blindagem, mas não especifica seu preço. Os interessados já podem fazer seus pedidos.

Confira as Fotos