07/04/2021 - MG CYBERSTER SURGE DESCOBERTO E REVELA COMO SERÁ O REGRESSO DOS ROADSTERS À MARCA

Há poucos dias mostramos aqui as primeiras imagens do novo concept da MG que reviverá os roadsters da marca. Hoje este modelo surge e revela o que podemos esperar para o veículo de produção.

O MG Cyberster é um conversível de dois lugares com detalhes muito futuristas que foi desenvolvido pela equipe da MG Advanced Design Centre de Londres, e será apresentado de maneira oficial durante o Salão de Shanghai nos próximos dias.

Na parte dianteira surgem faróis redondos que são chamados de Magic Eye, que se abrem quando o carro dá a partida, algo parecido ao que tinham os esportivos do passado. Conta com uma tira em LED que a marca denominou cinturão laser, que recorre do ponto A ao ponto B da parte frontal, terminando nas laterais do carro. A parte traseira mostra-se completamente quadrada ao contrário das linhas frontais e laterais, onde ressaltam as lanternas que em conjunto simulam a bandeira britânica.

De acordo com a marca, buscam com este concept evocar a tradição da empresa apegando-se ao estilo clássico do MGB Roadster.

O MG Cyberster será um modelo elétrico que a mídia internacional especializada indica que contará com uma autonomia por volta de 800 km por carga e terá um desempenho fora de série, que lhe permitirá acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos.

Em suas palavras, o diretor da SAIC Design Advanced London, Carl Gotham, assegurou que “o Cyberster é uma declaração audaz que aponta fortemente para o futuro da MG tocando sua herança, porém mais importante ainda, construído sobre nossa tecnologia de ponta e design avançado.

Todos os detalhes em relação à tecnologia e a resposta de seu motor elétrico teremos no final deste mês, exatamente quando o Salão de Shanghai 2021 abrir suas portas entre os dias 21 e 28 de abril.

Confira as Fotos