23/04/2020 - SUBARU EVOLTIS: ESTE SERÁ O NOME DO NOVO CARRO ELÉTRICO DA MARCA JAPONESA

Um novo relato chega do Japão e destaca que o novo carro elétrico da Subaru será batizado de Evoltis. Na verdade, este nome será destinado ao crossover elétrico que a Subaru está desenvolvendo junto com a Toyota. No ano passado foi confirmado que Subaru e Toyota haviam decidido colocar mãos à obra para desenvolver conjuntamente dois novos veículos elétricos.

Lembrando que no passado ambas as empresas já trabalharam de maneira estreita para lançar determinados veículos. O exemplo mais claro temos com a dupla formada pelo Subaru BRZ e o Toyota GT86. Devido ao êxito colhido por estes pequenos coupes esportivos, ambos os fabricantes quiseram aumentar sua aliança e entrar no mundo da mobilidade totalmente elétrica.

No último mês de janeiro, o fabricante japonês realizou uma ‘visão prévia’ deste crossover elétrico através de um modelo conceitual. É bem sabido que a Subaru geralmente mostra-se bastante emocional na hora de projetar concept cars. No entanto, neste aspecto, o que é verdadeiramente importante é a parte técnica do veículo. Ou seja, plataforma, motores, bateria, etc. Tudo isso será fundamental para o futuro do Subaru Evoltis.

Estes novos elétricos co-desenvolvidos por Toyota e Subaru farão uso de uma nova plataforma específica para este tipo de veículos plug-in. Essa arquitetura poderá ser utilizada tanto em modelos do segmento C como do segmento D. Apesar da relação técnica que guardarão ambos os modelos, o elétrico da Subaru contará com um design diferente que revelará sua própria personalidade e, o que é ainda mais importante, incorporará seu característico sistema de tração nas quatro rodas.

O Subaru Evoltis estará equipado com mais de um motor elétrico para poder dispor da mencionada configuração de tração nas quatro rodas. Os novos relatos asseguram que o sistema entregará uma potência aproximada de 300 cv e o seu pacote de baterias de íons de lítio permitirá homologar mais de 450 quilômetros de autonomia. Sua estreia é esperada para o mês de outubro de 2021.

Confira as Fotos