03/05/2021 - TOURING SUPERLEGGERA ANUNCIA UM ESPORTIVO DE MOTOR CENTRAL PELO SEU 95º ANIVERSÁRIO

A Carrozzeria Touring Superleggera foi fundada em Milão no ano de 1926 e desde então foi um dos encarroçadores mais importantes do panorama mundial, assinando inúmeros modelos históricos em colaboração com algumas das marcas mais importantes e de prestígio do mundo, como Aston Martin e Ferrari.

Se em 2016 celebrou o 90º aniversário de sua fundação em alto estilo, este ano que se cumpre o 95º aniversário também podemos esperar algumas surpresas muito especiais, e o modelo que se esconde debaixo da lona na imagem, provavelmente é a maior delas.

Com a divulgação desta solitária e enigmática imagem como teaser, foi como a Touring Superleggera confirmou o lançamento de um novo modelo destinado a celebrar precisamente o 95º aniversário da fundação da empresa. Deste modelo não sabemos grande coisa, mas ao contrário das últimas edições limitadas assinadas pela Touring, este será um esportivo de motor central.

Nos últimos anos assistimos a lançamentos de modelos como os Alfa Romeo Disco Volante Coupe e Spyder, os Sciadepersia Coupe e Cabriolet e o mais recente Aero 3. Todos eles mantinham uma mesma receita comum, pois se tratava de atraentes Gran Turismos reencarroçados que tomavam como base um veículo doador, sempre de motor dianteiro longitudinal e tração traseira.

De modo que este novo e misterioso modelo do qual ainda não conhecemos seu nome será uma novidade para a Touring Superleggera, cujo último modelo de motor central foi o Gumpert Tornante Concept. O novo modelo será apresentado no verão europeu, mas por enquanto não temos mais dados nem do esportivo nem de sua apresentação, embora supomos que será em um dos grandes eventos de clássicos deste ano.

Confira as Fotos