11/09/2019 - VOLKSWAGEN ID.3: O PRIMEIRO MODELO DA NOVA FAMÍLIA ELÉTRICA ID. ESTREIA EM FRANKFURT

A Volkswagen chega ao Salão de Frankfurt 2019 com sua novidade mais importante, o novo Volkswagen ID.3 em sua versão definitiva, que ao longo dos próximos meses estará disponível nos concessionários da marca na Europa.

A marca alemã entra de cabeça na mobilidade elétrica com o primeiro modelo de sua nova família de veículos puramente elétricos ‘ID.’, que oferecerá uma autonomia entre 330 e 550 quilômetros de acordo com o ciclo de homologação WLTP.

O carro toma como ponto de partida a nova plataforma MEB, uma arquitetura específica para veículos elétricos, que faz sua estreia com o novo ID.3.

Exteriormente, o novo ID.3 se destaca por suas proporções e uma nova linguagem de design da marca de Wolfsburg. A parte frontal conta com faróis principais com tecnologia Matrix LED e uma grade de delgado desenho. Na traseira se destaca a tampa do porta-malas de vidro escuro e lanternas em LED de disposição horizontal que conferem ao carro uma forte personalidade.

Quanto ao interior do novo Volkswagen ID.3, surge um habitáculo bem espaçoso e de formato minimalista. Destaca-se a tela táctil situada no console central, que cumpre com as funções do sistema de infotainment e que possui um desenho tipo tablet, além de sua instrumentação digital configurável. 

Em relação à parte mecânica, a oferta inicial contempla um motor elétrico de 200 cv (150 kW) com um torque máximo de 310 Nm, um propulsor que permite ao carro alcançar uma velocidade máxima que foi limitada a 160 km/h.

A versão mais simples do novo ID.3 vem equipada com uma bateria de 45 kWh de capacidade, que lhe brinda uma autonomia por volta de 330 quilômetros. Além disso, haverá uma versão com bateria de 58 kWh e 420 km de autonomia e por último uma bateria de 77 kWh que permite ao carro rodar até 550 quilômetros com uma carga completa. A bateria do novo Volkswagen ID.3 pode ser recarregada em 30 minutos até 300 quilômetros de autonomia graças à sua função de carga rápida.

O equipamento de segurança mais relevante inclui frenagem autônoma na cidade, detecção de pedestres, alerta de mudança de involuntária de faixa, controle de velocidade inteligente, estacionamento assistido, etc.

As primeiras entregas do novo Volkswagen ID.3 começarão em 2020. Seu preço de partida na Europa estará abaixo dos 30.000 euros.

Confira as Fotos