A IMPORTÂNCIA DE PARTICIPAR DE UM GRANDE EVENTO: O HENNESSEY VENOM F5 ESGOTADO EM MONTEREY

O Hennessey Venom F5 não é realmente nenhuma novidade, pois a empresa não só vem anunciando o modelo há vários anos, como também os primeiros protótipos foram apresentados em 2017, já mostrando sua configuração estética definitiva e inclusive revelando as brutais especificações técnicas deste bólido destinado a bater o recorde de velocidade máxima para modelos de produção.
No entanto, as primeiras imagens de um exemplar de produção do novo Venom F5 foram apresentadas somente em 2020 e desde então houve muito poucas ocasiões para que pudéssemos ver exemplares reais e funcionais ao vivo. Sua estreia pública aconteceu durante o Amelia Island Concours d’Elegance no último mês de maio, e na semana passada semana foi mostrado ao público durante os distintos eventos do Monterey Car Week.
Participar de eventos como este é extremamente caro, mas também pode ser muito rentável, como atestam as vendas da Hennessey Performance no último final de semana, onde praticamente venderam todas as unidades disponíveis do novo Venom F5.
A verdade é que o novo esportivo da Hennessey Performance é um modelo muito raro que contará com uma produção extremamente baixa, pois foi apresentado como uma edição limitada a somente 24 unidades. John Hennessey anunciou o possível lançamento de novas versões, como uma destinada à pista, mas por enquanto só vimos o Hennessey Venom F5 em uma única configuração e com uma só mecânica disponível.
Já sabíamos que haviam sido vendidas algumas poucas unidades do carro nos últimos meses e inclusive a empresa texana já havia mostrado imagens de alguns exemplares já configurados por seus clientes, mas o que aconteceu estes últimos dias na península de Monterey demonstra a verdadeira importância que têm os eventos presenciais no exclusivo mundo dos veículos exóticos.
O fato de ainda terem sobrado algumas unidades disponíveis do Venom F5 só pode ser explicado pela crise sanitária que padecemos nos últimos meses e que impediu a celebração de inúmeros eventos em todos os âmbitos, incluindo o automobilístico. Sem as restritas medidas de confinamento que estamos sofrendo desde o início de 2020, as 24 unidades do esportivo da Hennessey já estariam esgotadas há bastante tempo.