HENNESSEY REVELA SEU NOVO VENOM F5-M ROADSTER COMO O CARRO MANUAL DE PRODUÇÃO MAIS RÁPIDO DO MUNDO
A Hennessey Special Vehicles, fabricante de hipercarros com sede no Texas, anunciou planos para construir seu hipercarro mais envolvente e focado no motorista até o momento - o Venom F5-M Roadster - o carro manual de produção mais poderoso do mundo.
Focado em uma transmissão manual de 6 velocidades com engate rápido, o objetivo central do significativamente apriporado Venom F5-M é amplificar a sensação de dirigir. Juntamente com a magnificação sensorial proporcionada pela cabine aberta, a Hennessey optou por uma conexão física da transmissão em vez de qualquer interferência eletrônica. Os engenheiros da equipe trabalharam arduamente para unir uma interação cativante, desempenho alucinante e feedback sensorial completo, com o potente motor Fury V8 de 1.817 cv de potência, colocando o condutor no coração da máquina.
John Hennessey, fundador e CEO da empresa, comentou: “Estamos muito empolgados em oferecer o Venom F5-M Roadster - o manual mais poderoso do mundo. Sempre quisemos construir um Venom F5 manual - sendo algo que nossos clientes têm pedido. É velha escola, é incrível e oferece o máximo de envolvimento ao dirigir.
Dirigir o Venom F5 já é uma experiência completa, que emociona, inspira e nunca envelhece... mas, nunca dizemos que isso é suficiente, nunca ficamos parados. É por isso que mergulhamos mais fundo na sensação de dirigir, encontrando cada ponto de contato para entregar conexão, feedback, som e envolvimento. Acreditamos que o Venom F5-M Roadster será a experiência de condução mais intensa, imersiva e extrema do planeta, e uma dúzia de clientes sortudos se juntará a nós nessa jornada!”, concluiu.
Trabalhando com a experiente equipe de calibração da empresa, o guru da engenharia da Hennessey, Brian Jones, reprogramou o motor para combiná-lo com novas relações de marcha. Otimizando a configuração para emoção e estímulo, a equipe equilibrou a adrenalina com as realidades científicas de transferir manualmente 1.817 cv de potência para a estrada através das rodas traseiras. A aplicação progressiva da potência garantirá uma aceleração devastadora ao Venom F5-M, enquanto controla a entrega de potência para alcançar o controle à medida que a velocidade aumenta.
Apenas 12 modelos do Venom F5-M Roadster serão produzidos - todos já vendidos - cada um com preço a partir de 2.65 milhões de dólares e apresentando uma pintura exclusiva para essa linha. Além disso, cada cliente pode personalizar seu carro com cores únicas e tratamentos exclusivos em fibra de carbono, o que tornará o Venom F5 manual distinto do resto da linha, tanto no interior quanto no exterior. Uma das diferenças mais evidentes é a adição de uma enorme barbatana dorsal de 1.400 mm (55 polegadas) que se estende da entrada de ar no teto até a borda traseira do deck.
No cockpit, o interior redesenhado destaca a alavanca de câmbio elevada de alumínio e fibra de carbono - posicionada precisamente, perto do motorista, para facilitar a troca de marchas perfeita. Regulada para oferecer sensação e fisicamente conectada à caixa de câmbio, a alavanca está orgulhosamente posicionada dentro de um engate de 6 velocidades - fresado a partir de alumínio sólido. Essa combinação de pontos de contato com o condutor, operação física e total conexão com a maquinaria do hipercarro integra-se perfeitamente com a atenção obsessiva da Hennessey aos detalhes e os mais altos níveis de artesanato especializado.
Nathan Malinick, Diretor de Design da Hennessey, disse: “Somos extremos, autênticos, e distintamente americanos. Essas características brilham no design do F5-M, por dentro e por fora, e em como ele se comporta. Este é um carro para entusiastas da direção ousados e corajosos que gostam de hipercarros que emocionam com potência selvagem, design dramático e uma experiência ao volante que não tem comparação com nada no planeta”.
Malinick e sua equipe criaram uma pintura personalizada para o F5-M que acentua as linhas do carro, enfatiza seu teto aberto e se inspira em designs de herança do automobilismo. De frente, a Hennessey celebra um nível de artesanato de última geração, combinando fibra de carbono exposta com uma linha central colorida e faixas duplas contrastantes que fluem até o para-brisa. As faixas, que continuam pelo teto, ao longo da barbatana dorsal até a borda traseira da tampa do porta-malas, também conectam o exterior do carro ao seu cockpit, com a ‘linha da espinha’ sendo refletida no console central sob o teto.
Essa seção central redesenhada do cockpit apresenta um layout totalmente novo para o F5-M. O novo visual inclui saídas de ar horizontais acima de um espaço feito sob medida para a chave - feita do mesmo alumínio sólido que o engate da alavanca de câmbio. Descendo da alavanca de câmbio, há espaço para o controle do ar-condicionado, com o console redesenhado completado por interruptores inspirados em caças para os vidros.
O novo hipercarro manual da Hennessey, de teto aberto, é baseado no recordista mundial atual Hennessey Venom GT Spyder, que ainda é o carro conversível mais rápido do mundo. Também equipado com uma transmissão manual de 6 relações, o Venom GT estabeleceu a maior velocidade de teto aberto em 2016, atingindo 265.6 mph (427.4 km/h) - um recorde que se mantém até hoje.
O design, especificação e construção de cada Venom F5 são realizados na sede da Hennessey em Sealy, Texas. A equipe já entregou 24 modelos semiautomáticos Venom F5 Coupe, Roadster, Revolution e carros de séries especiais a clientes nos EUA e em todo o mundo. A Hennessey já vendeu todos os 12 Venom F5-M Roadsters, que fazem parte da produção total de 30 unidades de modelos Roadster. Cada proprietário garante uma cor exclusiva que é removida do configurador da Hennessey assim que escolhida, garantindo total exclusividade.