A LAMBORGHINI VAI MUITO BEM, OBRIGADO...
A Lamborghini vendeu 3.245 carros no ano de 2015, um novo recorde para a marca italiana, propriedade do Grupo Volkswagen. Este incremento foi realmente importante, se comparado com as 2.530 unidades entregues em 2014, praticamente 25% a mais. Este crescimento foi superior ao esperado, e parece que em Sant’Agata Bolognese as previsões para os próximos anos são realmente positivas.
O Lamborghini Huracán está indo realmente bem em um mercado com uma grande concorrência. A consolidação do modelo, assim como a chegada de novas edições limitadas do Lamborghini Aventador, provocou este fantástico crescimento. Além disso, as previsões são realmente interessantes para marca. Embora o Aventador já esteja ficando antiquado perante alguns superesportivos mais modernos, o Huracán é mais recente e o pilar mais importante da marca, já que é o modelo mais barato da linha.
O bom comportamento comercial do Huracán durante 2015 é a antessala da grande festa que chegará nos próximos anos: 2016 começa com a chegada aos concessionários do Lamborghini Huracán Spyder e do Lamborghini Huracán LP580-2, a versão de tração traseira. Com três novas versões, as vendas deverão seguir em um crescimento sustentado, à espera de novas versões especiais no próximos anos.
Entretanto, a grande jogada da marca será o seu primeiro SUV, o esperado Lamborghini Urus. Chegará em 2018 e com ele, a marca quer dobrar suas vendas, vendendo, somente do SUV esportivo, cerca de 3.000 exemplares ao ano. Com estes números de vendas, chegará muito perto de seu principal rival, a Ferrari, que ainda segue longe na frente da marca vizinha, com uma produção de mais de 7.000 veículos ao ano.
Sem dúvida, o Lamborghini Urus provocará uma revolução na marca, com a criação de mais postos de trabalho e de mais riqueza para toda a região. Seguramente que as 3.245 unidades que hoje são um recorde, em muito poucos anos parecerão ridículas.