A PARTIR DE HOJE A FUJI HEAVY INDUSTRIES LTD (FHI) MUDA O SEU NOME PARA SUBARU CORPORATION

Em 1953 nascia a Fuji Heavy Industries Ltd, também conhecida por suas siglas FHI, embora sua origem fosse no ano 1917, justamente há um século. A esse gigante japonês pertence a empresa automobilística Subaru, uma marca que tem um importante significado a nível global, e especialmente nos Estados Unidos, graças a seus conceituados motores boxer e seu sistema de tração integral.
Para que a marca japonesa ganhe presença com sua imagem e também para celebrar o centenário da Fuji Heavy Industries Ltd, o fabricante altera o seu nome a partir de agora para Subaru Corporation. Nos últimos anos a FHI se dedicava praticamente 100% à Subaru, portanto, essa mudança de denominação é bastante lógica.
A mudança de denominação do fabricante não é nenhuma surpresa, já que havia sido aprovado no final de junho de 2016 em uma reunião de acionistas (veja aqui). Tampouco é casualidade que comece hoje, 1 de abril, já que inicia o novo ano fiscal. Por outro lado, Subaru e Fuji Heavy Industries Ltd obtiveram grandes resultados financeiros nos últimos anos, escalando um bom número de pontos em seus lucros totais.
Os principais mercados para a Subaru são os Estados Unidos e o Japão. Na América do Norte se vende aproximadamente 65% da produção total da marca, uma porcentagem que reflete muito a admiração dos americanos por essa marca japonesa. É verdade que alguns modelos parecem ser projetados para os gostos americanos, com interiores muito robustos.
Aliás, a Subaru está presente em 90 países de todo o mundo. Seu principal objetivo para 2020 é aumentar suas ventas, a qualidade de seus produtos e suas dinâmicas, algo que a nova plataforma modular que acaba de estrear no XV certamente ajudará.