A PICK-UP ELÉTRICA DA RAM CHEGARÁ EM 2024 PARA ENFRENTAR UMA NOVA ERA
A RAM está pronta para entrar no mundo da eletrificação. Esta marca, uma das 14 que formam o gigantesco conglomerado automobilístico da Stellantis, realizará um ambicioso plano estratégico com o qual pretende materializar seu processo de eletrificação. Algumas chaves desse roteiro foram reveladas no ‘EV Day’, um evento onde o veículo elétrico foi o grande destaque.
A Stellantis esclareceu algumas dúvidas sobre o compromisso da RAM com a eletrificação. Era algo que vinha sendo considerado e inclusive determinadas declarações de altos cargos da empresa norte-americana abriam a porta para essa possibilidade. Pois bem, já se pode afirmar que a RAM 1500 elétrica será uma realidade. É uma das novidades confirmadas. E seu lançamento acontecerá no curto prazo.
Mike Koval, CEO da marca RAM, foi o encarregado de realizar estes importantes anúncios. Uma das novidades que se concretizou nessa particular festa da eletrificação foi a confirmação da chegada da RAM 1500 elétrica. Um modelo que está destinado a rivalizar, entre outros, com a nova Ford F-150 Lightning e inclusive com o futuro Tesla Cybertruck.
A produção da RAM 1500 elétrica terá início em 2024 e estará sustentada pela nova plataforma STLA Frame. Uma arquitetura dedicada a veículos elétricos que permite autonomias de até 800 quilômetros. É muito cedo para garantir que poderá alcançar esta cifra, mas a base será fundamental para dispor de um excelente rendimento.
A RAM assegurou que este modelo, apesar de estar eletrificado, não renunciará à potência, desempenho e capacidade (reboque e carga). Além disso, contará com a tecnologia mais avançada em termos de conectividade e inclusive carga. A bateria da RAM 1500 BEV poderá ser recarregada em pontos de carga rápidos de até 150 kW. Também equipará um seletor de modos de condução.
A RAM se propôs a oferecer soluções 100% eletrificadas na maioria dos segmentos onde está presente até o ano de 2025. Sua tecnologia de eletrificação foi batizada como RAM eTechnology. Para 2030, a RAM terá eletrificado a sua linha completamente. E mais, durante a realização do evento, Koval esteve cercado por uma série de veículos cobertos por lonas, deixando entrever uma potente ofensiva de produto.