A PRIMEIRA PICK-UP ELÉTRICA DA RAM SERÁ ANTECIPADA ATRAVÉS DE UM CONCEPT CAR
Cerca de um ano atrás foi confirmado de maneira oficial o que vinha sendo um segredo. A RAM finalmente entrará no emergente mercado das pick-ups 100% elétricas. Esta empresa que faz parte do conglomerado automobilístico da Stellantis colocou em marcha toda a maquinaria para lançar uma versão elétrica da bem-sucedida RAM 1500.
A versão de produção da RAM 1500 BEV será uma realidade em 2024. No entanto, e antes que se materialize o seu lançamento, teremos uma visão prévia. E mais, o CEO da empresa destacou que em breve será apresentado um modelo conceitual que assentará as bases do modelo que acabará desembarcando nos concessionários.
Mike Koval, CEO de RAM, realizou interessantes declarações no âmbito do Salão de New York 2022. Koval aproveitou a vitrine mundial que significa este evento para confirmar que a primeira pick-up elétrica da RAM será antecipada através de um modelo conceitual. Ele também assinalou que a empresa está consultando de maneira direta com o público as chaves do design deste novo modelo através dos denominados RAM Real Talk Tour.
“A próxima geração de pick-ups RAM deve ser feita para atender às suas necessidades. Muitos dos comentários no RAM Real Talk estão influenciando nesse design. Esse design influirá então no produto que levaremos ao mercado”, destacou o CEO da marca americana.
A RAM 1500 é uma das referências do concorrido segmento das pick-ups full-size nos Estados Unidos. Uma das categorias que aglutina o grosso dos emplacamentos de veículos novos. A versão elétrica da RAM 1500 deverá enfrentar duros rivais como a Ford F-150 Lightning e a Chevrolet Silverado EV. Tudo isso sem perder de vista a Tesla Cybertruck.
A RAM foi uma das marcas que mais demorou para dar o passo para entrar no emergente mercado das pick-ups elétricas. No entanto, e como foi confirmado há apenas um mês, a RAM oferecerá soluções totalmente eletrificadas na maioria dos segmentos em que compete até 2025. A chegada da RAM 1500 elétrica está prevista, como já assinalamos previamente, para 2024.
Carlos Tavares, CEO da Stellantis, declarou meses atrás que a empresa aproveitará sua chegada tardia ao segmento das pick-ups elétricas: “Estamos preparando as pick-ups elétricas para 2024, e estamos fazendo isso ajustando as especificações e o desempenho em função do que estamos vendo de nossos concorrentes. É verdade que estamos um pouco atrás deles. Mas também é um fato que temos a oportunidade de ajustar a competitividade e o atrativo de nossas próprias pick-ups ao que eles estão fazendo, que é um jogo competitivo, que é uma situação fantástica para o consumidor, porque o verdadeiro ganhador desta rivalidade é o consumidor”.