A PRODUÇÃO DO FORD GT TERMINA ESTE ANO E SUA PARTIDA COLOCA O FIM EM UMA ERA
O Salão de Chicago 2022 abriu suas portas. Este importante evento para a indústria automobilística norte-americana regressa após uma ausência marcada pela crise sanitária. Ali estão reunidas inúmeros fabricantes para apresentar novidades destinadas especialmente ao território americano. A Ford foi uma das empresas que marcaram presença.
Uma parte importante do protagonismo recaiu sobre o novo Ford Bronco assim como na aposta que a icônica marca do oval azul está realizando no território da eletrificação. No entanto, a celebração deste evento traz à tona uma informação muito importante sobre o futuro mais imediato de um dos porta-estandartes assinados pela Ford Performance. Estamos falando do Ford GT.
Jiyan Cadiz, porta-voz da Ford, confirmou que a produção do Ford GT terminará em breve. Em pouco mais de meio ano será colocado o ponto final no processo de fabricação da segunda geração do Ford GT. A despedida deste modelo significará, por sua vez, a conclusão de uma era. O futuro passa irremediavelmente pela eletrificação e isso afeta diretamente o elitista segmento em que milita o modelo.
Nas declarações de Cadiz, o exemplar número 1.100 do Ford GT saiu recentemente da linha de montagem. Portanto, restam aproximadamente 250 unidades para serem fabricadas para que termine a produção programada para esta geração. O porta-voz da marca também destacou que a Multimatic, empresa canadense encarregada da fabricação do Ford GT, terá terminado a produção no próximo mês de dezembro.
Há poucos dias, a Ford apresentou o GT Alan Mann Heritage Edition, a sétima unidade Heritage Edition com a qual celebra o papel fundamental que a Alan Mann Racing teve no desenvolvimento de versões leves do modelo da Ford. Além disso, esta unidade específica também presta homenagem aos protótipos criados pela Ford em 1964.
A segunda geração do Ford GT entrou em cena em 2015 no âmbito do Salão de Detroit. Um ano mais tarde, em 2016, iniciou seu processo de produção em série. Este ícone da divisão esportiva da Ford é propulsionado por um motor a gasolina V6 de 3.5 litros EcoBoost que desenvolve uma potência que supera os 650 cv. Um bloco acoplado a uma transmissão automática Powershift de dupla embreagem e 7 velocidades. A potência é enviada ao eixo traseiro.