ABARTH CLASSICHE 1300 OT: CINCO EXEMPLARES DO ALFA ROMEO 4C REINVENTADOS PARA O 75º ANIVERSÁRIO

A Abarth celebra este ano seu 75º aniversário e um dos pratos principais desta celebração é o Abarth Classiche 1300 OT. Tomando como base o Alfa Romeo 4C, a Stellantis Heritage selecionará cinco exemplares já fabricados, recondicionados e com baixa quilometragem do coupé para conceber esta criação. O automóvel será fabricado como parte do programa Reloaded by Creators.
Seu objetivo não é outro que oferecer aos entusiastas da marca a oportunidade de possuir uma reinterpretação contemporânea de um dos automóveis mais emblemáticos da década de 1960. A Stellantis Heritage já está aceitando pedidos, embora ainda faltem muitos detalhes para serem conhecidos, como a existência de mudanças na mecânica, o preço e a data de chegada aos proprietários das cinco unidades.
Anunciado como uma evolução do Abarth 1000 SP, o modelo se inspira no Abarth 1300 OT de 1965. Este foi um carro de corridas de certo sucesso que acumulou vitórias nos Grandes Prêmios de Nürburgring e Hockenheim. Os detalhes por enquanto são limitados, pois só conhecemos algumas representações e um modelo em escala 1:3.
Apesar disso, sabemos que conta com uma nova carroceria de fibra de carbono inspirada no clássico carro de corridas. O design e protagonizado pelos pequenos faróis, uma entrada de ar montada no teto e um capô ventilado. A estes se une uma parte traseira única com um escape montado no centro, assim como um painel traseiro ventilado com as letras ‘ABARTH’.
Por outro lado, o vidro vigia posterior foi substituído por uma janela traseira ranhurada de plexiglas para melhorar a refrigeração. O seu design é simples, mas mostra um caráter único. Debaixo do capô não há confirmação do que haverá, mas o Abarth 1000 SP contava com um motor turbo alimentado de 4 cilindros e 1.75 litros que desenvolvia 240 cv de potência.