ABT SPORTSLINE MOSTRA SEU PROGRAMA PARA O SKODA OCTAVIA RS COMBI

A ABT Sportsline, preparador alemão especializado em modificar os modelos do Grupo Volkswagen, apresentou esta semana seu mais recente trabalho envolvendo um dos Skodas mais radicais e extremos que pode ser encontrado atualmente no concessionários europeus. Partindo da base do Skoda Octavia RS Combi, o preparador oferece um pacote completo de melhorias, entre as quais encontramos um considerável aumento de potência.
E embora as modificações na parte mecânica sejam o mais relevante do novo programa de ajustes da ABT Sportsline, são destaque também os detalhes visuais que surgem no modelo da Skoda após passar pelas mãos dos especialistas da empresa alemã. Além de mostrar o emblema do preparador na traseira, percebe-se que foi reduzida a altura da carroceria em relação ao solo.
Com a instalação de novas molas helicoidais para a suspensão, foi possível rebaixar a altura em 20 mm em relação a um Skoda Octavia Combi convencional. Essa mudança permite à perua melhorar seu desempenho nas curvas, além de oferecer uma imagem mais esportiva e reduzir o centro de gravidade do veículo.
Também chamam à atenção as novas rodas de liga leve ABT ER-C de 19 polegadas calçadas por pneus de alta performance com um tamanho de 225/35 R19. Embora não tenham sido divulgadas imagens do interior, a ABT Sportsline adianta que foi projetado um conjunto de tapetes exclusivos que dão um toque mais personalizado ao habitáculo da perua esportiva da Skoda.
Em termos mecânicos, o motor a gasolina de 2.0 litros TSI que se esconde debaixo do capô do Octavia RS Combi, que de série produz uma potência de 230 cv e 350 Nm de torque máximo, surge acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades ou uma automática DSG de dupla embreagem e sete relações.
Após a instalação do módulo ABT Engine Control e outros ajustes, se consegue um aumento impressionante. O motor 2.0 TSI passa a desenvolver 315 cv e 450 Nm. Trata-se de um incremento de 85 cv e 100 Nm respectivamente.