ACURA ELECTRIC VISION: UMA PRIMEIRA OLHADA NO FUTURO NSX
Como tantas outras marcas, especialmente americanas e de luxo, a Acura também esteve em Monterey, onde além de revelar o Acura ZDX 2024, também quis olhar um pouco mais ao futuro da marca com o Acura Electric Vision, um interessante concept com forma de supercar que apresenta a nova linguagem de design que veremos na marca premium da Honda nos próximos anos e o que é ainda mais interessante, pode estar mostrando de forma antecipada como poderá ser um futuro Honda NSX de nova geração.
Projetado no estúdio de design da marca em Los Angeles, este Acura Electric Vision ainda aparece sutilmente com uma série de imagens teaser com o modelo na sombra, com toques de luz em verde néon como ‘faróis’ e inclusive iluminando o logo da Acura no centro.
Estas linhas deixam um certo sabor de NSX na parte frontal, enquanto o perfil do modelo já é muito mais típico de um concept que de um superesportivo próximo à produção, com uma cabine com formato quase de cúpula e uma notável superfície envidraçada, um nariz com uma notável e rápida caída e dois arcos de roda nos lados muito acentuados, enquanto a traseira se alonga notavelmente. A traseira, por sua parte, também mostra o que parece ser um generoso difusor com uma longa linha LED horizontal acompanhada das letras ACURA.
“Nossa equipe de design da Acura em Los Angeles está sonhando com o futuro da Acura Precision Crafted Performance na era elétrica”, explica Dave Marek, diretor executivo de criação da Acura, em um comunicado. “Esta última expressão de um modelo totalmente elétrico de alto desempenho está inspirando todos em nosso estúdio a superar os limites e queríamos compartilhar este trabalho com todos os seguidores da Acura”.
Desde que o último Acura/Honda NSX abandonou sua produção no ano passado de 2022, alguns rumores deixaram cair a possibilidade de que uma terceira geração possa chegar em algum momento em forma de um modelo 100% elétrico. Uma possibilidade que só ganhou números inteiros quando o chefe de design da Acura, Jon Ikeda, disse em uma entrevista de 2022 aos japoneses da Nikkei Asia que “apostaria nisso”. De qualquer forma, será preciso ter certa paciência e esperar uma versão de produção.