ACURA NSX 2019: O SUPERESPORTIVO ESTREIA INTERESSANTES NOVIDADES

O Acura NSX, superesportivo que na Europa é comercializado como Honda NSX, acaba de receber importantes novidades nos Estados Unidos e está sendo apresentado na Semana do Automóvel em Monterey. Para enfrentar o que resta do ano, a marca decidiu introduzir diversas melhorias no carro para melhorar seu atrativo e, sobretudo, aumentar as possibilidades de configuração na hora da compra.
O novo Acura NSX 2019 estreia uma nova opção de pintura Premium denominada ‘Thermal Orange Pearl’, uma tonalidade laranja com a qual a Acura quer prestar uma homenagem aos seus modelos mais icônicos das últimas décadas. Os freios carbono cerâmicos também podem ser configurados com um acabamento laranja nas pinças para manter a nova linha exterior.
Outra mudança estética apresentada pelo Acura NSX 2019 envolve a grade dianteira. A guarnição que previamente era pintada na cor prateada agora mostra a mesma cor escolhida para a carroceria. Além disso, a grade recebe um tratamento de alto brilho, assim como as grades das entradas de ar do para-choque dianteiro. E no caso de se optar pelo pacote exterior de fibra de carbono, o acabamento de alto brilho também é aplicado em alguns de seus componentes: aerofólio traseiro, spoiler dianteiro, difusor traseiro e guarnição lateral.
Em relação ao habitáculo do Acura NSX 2019 também surgem novidades. O Honda NSX americano estreia um novo estofamento interior em couro de semi-anilina na cor azul índigo. Os bancos esportivos estofados integralmente nesse couro agora podem ser solicitados na cor vermelha. Os bancos esportivos de ajuste elétrico que até agora faziam parte do equipamento opcional e têm um custo de 1.500 dólares, agora são equipados de série.
O equipamento também foi melhorado com a inclusão do navegador por satélite, equipamento de áudio Premium ELS Studio, sensores de estacionamento e pedais esportivos de alumínio. Tudo isso era opcional e agora chega de série.
Além de todas as mudanças e ajustes realizados em termos de personalização e no equipamento, os engenheiros do fabricante japonês aproveitaram essa pequena atualização para modificar alguns componentes do chassi do Acura NSX. Entre as melhorias realizadas se destacam as novas barras estabilizadoras dianteiras e traseiras, inclusive foram feitas várias calibrações no software da unidade de potência.
No que diz respeito à parte mecânica não há mudanças, o Acura NSX continua sendo propulsionado pelo sistema Sport Hybrid SH-AWD, que combina um motor V6 TwinTurbo à gasolina e 3.5 litros com três pequenos motores elétricos para produzir uma potência superior a 550 cv e com 645 Nm de torque máximo. O sistema surge acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem e nove velocidades, assim como um sistema de tração total.
Todos os compradores de um novo NSX terão a oportunidade de fazer parte do programa ‘NSX Insider Experience’ para desfrutar de um nível de personalização totalmente na medida para cada cliente. O programa oferece inclusive uma visita guiada à fábrica da Acura (Honda) em Ohio, local onde se produz o NSX. Para poder participar dessa experiência paralela à compra do Acura NSX será preciso fazer um desembolso extra. Os pacotes partem de 2.700 dólares.