ACURA NSX BATE NOVO RECORDE PARA VEÍCULOS HÍBRIDOS EM PIKES PEAK

A Acura é uma das marcas que tradicionalmente está presente todos os anos ao sempre interessante Pikes Peak International Hillclimb. A mítica corrida de escalada de montanha no estado americano do Colorado é uma das mais populares do seu tipo, por isso consegue atrair inúmeras equipes, marcas e pilotos de todas as nacionalidades e múltiplas especialidades.
A divisão norte-americana da Honda participa a cada ano com modelos do seu catálogo de produtos. Em anos anteriores chegou a inscrever inclusive alguns de seus crossovers mais potentes, mas este ano inscreveu um Acura NSX e dois exemplares do recém-apresentado Acura TLX 2021.
Esta não é a primeira vez que a marca inscreve exemplares do sedan, mas nesta ocasião fez isso com duplo propósito, já que faz poucos dias que foram revelados os preços para o mercado americano da nova geração do Acura TLX. Por isso, a marca apresentou dois exemplares fortemente modificados do seu novo sedan esportivo, além de uma unidade do futuro Acura TLX S-Type que fez as vezes de Pace Car.
Os TLX inscritos não terminaram nada mal, quinto e sexto lugares na categoria Exhibition, mas o exemplar do NSX conseguiu inclusive quebrar o recorde de Pikes Peak para veículos híbridos. Com James Robinson ao volante do NSX, o esportivo japonês inscrito na categoria Time Attack 1 conseguiu marcar um tempo de 10:01.913, que a partir de agora é o tempo mais rápido para um veículo híbrido.
Este exemplar do Honda NSX não conta com sua configuração de série, pois além de todas as modificações e elementos de segurança necessários para poder competir nesta prova, tanto a mecânica como a configuração de chassi são específicas para esta versão de competição. O modelo segue mantendo seu motor a gasolina V6 de 3.5 litros e os três motores elétricos que utiliza o elaborado sistema de tração total Super Handling All-Wheel Drive da Honda, mas muitos de seus elementos, como os turbos e o sistema de refrigeração, são de maior tamanho.