ACURA NSX TYPE S: CONFIRMADA A VERSÃO MAIS POTENTE E RADICAL DO ESPORTIVO HÍBRIDO

Por enquanto os detalhes são escassos e as informações da marca são um pouco ambíguas, porém mais que suficientes para confirmar que o Acura NSX contará com uma versão Type S mais poderosa antes de ser aposentado em 2022, e tudo indica que esta edição limitada será a última disponível nos poucos mercados onde o esportivo híbrido ainda é comercializado.
Por ora só temos algumas imagens escuras e a confirmação da empresa de que esta versão será mais potente e esportiva. Embora desconheçamos que classe de novidades aportará no plano técnico, podemos supor que contará com leves mudanças em sua configuração de chassi e um ligeiro aumento de potência.
O Acura NSX atual conta com um esquema híbrido baseado em um motor V6 de 3.5 litros sobrealimentado associado a 3 motores elétricos, que entrega uma potência total combinada de 550 cv e 645 Nm de torque máximo. De modo que a Acura tem uma forma relativamente simples para aumentar o desempenho do modelo, já que não só pode atuar sobre qualquer um destes propulsores, como também pode modificar sua resposta e como interatuarão entre eles. Em termos de chassi podemos esperar que as rodas de 5 raios duplos que aparecem nestes primeiros teasers sejam mais leves e que estejam calçadas com pneus de alto desempenho, um esquema de suspensão um pouco mais firme e uma estética um pouco mais esportiva, com leves retoques no exterior e um habitáculo com certo sabor racing, como é habitual nas versões Type S da Acura.
Este modelo será fabricado em uma restrita edição limitada, pois a marca já confirmou que terá uma produção de apenas 350 unidades e 300 delas serão destinadas ao mercado norte-americano. Este é provavelmente o motivo pelo qual a marca tenha decidido criar uma versão Type S, pois são as versões mais esportivas que a marca japonesa comercializa nos Estados Unidos.
Esta versão será o canto do cisne do Acura NSX antes de sua aposentadoria, embora tudo indique que também será a última versão disponível, antes de que finalize sua produção em 2022. Pois como aponta a mídia americana, esta é a única versão que aparece no site da Acura, apesar de que ainda não tenha sido apresentado oficialmente.