ADQUIRIR 8 BUGATTI DE UMA SÓ VEZ É UMA REALIDADE APENAS PARA OS MAIS RICOS

Comprar um modelo da Bugatti permite acessar a um seleto grupo de proprietários e colecionadores. A marca francesa fabrica muito poucos veículos anualmente e estes estão reservados para seus exclusivos clientes. No entanto, alguns parecem ser mais especiais que outros e podem adquirir várias unidades de uma só vez. A empresa não hesitou em anunciar que um de seus clientes, um poderoso colecionador, acaba de comprar 8 Bugatti de uma tacada.
Este cliente é um dos mais leais à marca francesa e tem seis filhos que, a partir de agora, poderão curtir os carros da marca. No entanto, esta milionária compra tem um detalhe, já que seis dos veículos são os denominados Bugatti Baby II. Os outros dois são modelos que podem ser conduzidos pela rua, um dos quais é um clássico de coleção.
Ao que parece, o misterioso colecionador adquiriu seis unidades do Bugatti Baby II, um Bugatti Chiron Super Sport 300 e um Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse World Record Edition. Os primeiros são modelos em escala de 75% feitos na medida para cada um dos filhos do comprador. Estão terminados em amarelo, vermelho, azul, verde, branco e laranja, e todos eles são inspirados no Type 35 da Bugatti.
Os Bugatti Baby II são totalmente elétricos, com uma autonomia de pouco mais de 50 quilômetros e uma velocidade máxima de 67.5 km/h. Além disso, pertencem a uma edição limitada da qual só foram fabricadas 500 unidades e estão disponíveis com dois preços. Uma versão básica de 30.000 euros e o modelo Pur Sang, com um preço de 58.500 euros. Na melhor das hipóteses, o proprietário teria gastado 350.000 euros nos seis carros em escala.
E depois há os outros dois veículos que ele comprou de uma vez. O primeiro é um dos 30 Bugatti Chiron Super Sport 300 , uma série limitada para celebrar que a Bugatti conseguiu alcançar os 490 km/h com um carro de produção (na realidade era um protótipo do atual Chiron Super Sport 300 ). Cada um deles tem um preço de 3.5 milhões de euros.
Por outro lado, temos o Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse World Record Edition. Este exemplar não é novo, mas foi certificado pela ‘La Maison Pur Sang’ como segunda mão. Só foram fabricadas oito unidades desta exclusiva edição especial e, na época, custava a bagatela de 8 milhões de euros. Uma vez que se trata de um carro altamente colecionável, é fácil que atualmente valha mais de 8 milhões de euros.