AGORA É OFICIAL: O FORD GT PRODUZ 656 CV DE POTÊNCIA E ATINGE OS 348 KM/H
Finalmente terminou o mistério, já que a Ford divulgou os números oficiais de potência e velocidade máxima do novo Ford GT, um dado que ainda não era conhecido apesar do modelo ter sido apresentado há mais de dois anos. Milhares de pessoas tentaram reservar uma unidade, mas somente 500 felizardos foram selecionados para completar a sua compra.
O superesportivo da Ford já tem números oficiais e são realmente impactantes. O motor Ecoboost V6 de 3.5 litros que prometia ‘mais de 600 cv’ produz finalmente uma potência de 656 cv a 6.250 rpm e 745 Nm de torque obtido a partir de 5.900 rpm. Embora a Ford ainda não tenha divulgado os números de aceleração, com 1.385 quilos de peso, certamente o sprint de 0 a 100 km/h será brutal.
Sua velocidade máxima é de 348 km/h, o que transforma o GT no Ford mais rápido da história, quando falamos de um modelo de produção, claro. O modelo conta com uma excelente relação peso/potência de 2,11 quilos por cv e graças aos benefícios de seu sistema de dinâmica ativa é capaz de marcar bons tempos em circuito. De acordo com os primeiros dados fornecidos pelo fabricante, o Ford GT conseguiu baixar os tempos de volta do Ferrari F458 Speciale e do McLaren 675LT no circuito de Calabogie Motorsports Park, no Canadá.
O pessoal da Ford está satisfeito de haver conseguido um rendimento aerodinâmico superior ao de seus rivais, especialmente graças a seus sistemas de aerodinâmica ativa e a todos os seus componentes de fibra de carbono. O propulsor foi desenvolvido e testado no protótipo de corridas em Daytona, tudo isso com o objetivo de ser o mais rápido em qualquer circuito.
Serão fabricados somente 250 exemplares por ano do Ford GT na planta de Markham, em Ontario (Canadá), que chegarão às 1.000 unidades no total ao longo dos quatro anos em que o superesportivo se mantiver em produção.