ALFA ROMEO MiTo SERÁ SUBSTITUÍDO POR UM SUV URBANO

A Alfa Romeo está reestruturando sua oferta de produtos, estratégia que começou com o lançamento do Alfa Romeo Giulia há dois anos, e por enquanto só foi acrescentado à linha o novo Alfa Romeo Stelvio. Em breve deverá surgir uma nova geração do Giulietta - muito mais passional e atrevida que a atual - e pelo menos um novo SUV abaixo do Stelvio.
Já está definido que o Alfa Romeo MiTo não fará parte dos planos da marca italiana, pois sua produção terminou em julho passado sem ser anunciado um sucessor. Isso foi confirmado pela chefe da marca na Europa, Oriente Médio e África, Roberta Zerbi, aos britânicos da Autocar. E mais, a italiana informou ainda que no início do próximo ano cessará a comercialização do estoque disponível.
Zerbi comentou que “o MiTo tem três portas e os clientes estão escolhendo cada vez mais carros de cinco portas”. Ela mesma acrescentou a suas declarações que os compradores anteriores do Alfa Romeo MiTo, com sorte, migrarão para o Giulia ou ao próximo SUV de menor tamanho, que se situará abaixo do Alfa Romeo Stelvio.
A Alfa Romeo não deverá demorar muito para apresentar e lançar no mercado esse mencionado novo SUV pequeno. O público demanda cada vez mais modelos crossover de dimensões compactas e ficar para trás nesse nicho de mercado poderá significar um erro crasso, ainda mais agora que a força do Giulietta atual é mínima e o MiTo cessará sua comercialização muito em breve.
Esse modelo de SUV urbano poderá fazer com que a marca capte aquele tipo de cliente que há alguns anos já apostava no MiTo e no Giulietta. Além disso, permitirá também cobrir a faixa dos jovens até os 40 anos, então o leque de atuação será amplo.
Embora a Alfa Romeo não tenha anunciado uma data aproximada de chegada para esse modelo, é mais que provável que tenhamos que aguardar pelo menos até 2020. Por outro lado, Roberta Zerbi afirmou que esse futuro crossover urbano não seguirá a linha de outros fabricantes como a Audi, portanto, não será um Stelvio em escala menor, mas terá personalidade e design próprios.