ALFA ROMEO STELVIO 2020: TAMBÉM CHEGA COM POUCAS MUDANÇAS

A Alfa Romeo aproveitou a celebração do Salão de Los Angeles 2019 para apresentar ao público o Stelvio 2020. Mas a verdade é que as modificações recebidas pelo facelift ao qual foi submetido o SUV italiano não são numerosas. No entanto, servem para manter fresca e atualizada tanto sua imagem como o seu equipamento.
Para começar, o Alfa Romeo Stelvio 2020 não é diferente do seu antecessor nem por motorizações nem por seu aspecto exterior. Exceto por uma gama de cores para sua carroceria que foi renovada. A partir de agora o SUV pode ser configurado com 10 tonalidades diferentes divididas em quatro grupos.
Entretanto, as cores do grupo Old Timer, que são as Ocre Junior GT e Vermelho Villa d’Este 6C, não poderão ser escolhidas até a metade do próximo ano. No mais, o resto das novidades afeta o interior. Agora há uma pequena bandeira da Itália ao lado da alavanca de câmbios e abaixo do apoia braços central dianteiro se esconde um espaço de carga sem fios para dispositivos móveis.
Além disso, a qualidade dos comandos foi revisada para oferecer uma melhor sensação. A tela multimídia de 8.8 polegadas agora é táctil e o sistema de infotainment melhorou sua navegabilidade. Ademais, conta com o Alfa Connected Services, que é uma série de serviços que permitem realizar funções como enviar destinos ao navegador através do telefone móvel, receber alertas do veículo, controlar a manutenção e chamar a emergência, entre outros.
Da mesma forma, agora conta com um novo volante e um nível 2 de condução autônoma. Consegue isso através da inclusão de funcionalidades como um assistente de manutenção de faixa, um alerta de ângulo morto, um detector de fadiga e um controle de velocidade com assistente de congestionamentos e de condução em autoestradas.
A motorização é um aspecto que não muda no Alfa Romeo Stelvio 2020. São mantidos, portanto, os blocos diesel e gasolina entre 160 e 280 cv, versão QV à parte. Enquanto isso, os acabamentos passam a ser Super, Ti, Sprint e Veloce, com um bom equipamento de série já desde a versão mais básica. Por último, se espera que esteja disponível a partir de janeiro do próximo ano.