ALFA ROMEO STELVIO JÁ ESTÁ RODANDO COM SUA CARROCERIA DEFINITIVA
O Alfa Romeo Stelvio chegará ao mercado com um certo atraso em relação ao plano originalmente traçado por Sergio Marchionne, já que se espera que esteja pronto para a venda durante o primeiro trimestre de 2017, em seguida à sua apresentação no Salão de Los Angeles que acontecerá no próximo mês de novembro.
O Stelvio toma como base a plataforma Giorgio que também é utilizada no Giulia. Em termos estéticos é possível perceber que sua frente será inspirada na do novo Giulia, embora devido à espessa camuflagem, não é possível apreciar os detalhes de sua carroceria. Apesar disso, percebe-se um para-brisa bem inclinado, uma linha de cintura inchada na parte traseira e um teto curvo com um formato do tipo coupe.
A oferta mecânica do novo Stelvio será compartilhada com o Giulia. As opções serão diversas, começando com um turbodiesel Multijet de 2.2 litros em versões de 150 cv e 380 Nm de torque obtido às 1.500 rpm e de 180 cv, com um torque máximo já de 450 Nm a 1.750 rpm, que se combinam com uma transmissão manual de seis velocidades ou automática de 8 relações.
Além disso, haverá um motor turbo Multiair de 2.0 litros com injeção direta de combustível, que produz 200 cv de potência e 330 Nm de torque. Por último o motor que equipa o Giulia Quadrifoglio Verde (QV), ou seja, um 2.9 V6 Biturbo de origem Ferrari, que produz 510 cv de potência.