AMG SERÁ A ENCARREGADA DO DESENVOLVIMENTO DO PRÓXIMO MERCEDES-BENZ SL
O próximo Mercedes-Benz SL será desenvolvido pela divisão esportiva da marca, a AMG. Essa decisão pretende que a próxima geração do histórico modelo - que está no mercado desde 1954 - tenha uma vocação esportiva mais acentuada.
Além disso, uma fonte da marca de Stuttgart garante que o novo SL, que só deverá ser lançado em 2019, terá proporções diferentes do modelo atual (na imagem). Também está previsto que substitua a solução de capota rígida por um teto em lona, mais leve, assim como aconteceu recentemente com o S Class Cabrio.
O novo modelo será fabricado a partir de uma nova plataforma modular MSA (Modularen Sportwagen Architektur), uma evolução da atual MRA (que está na base do atual C Class, por exemplo), o que permitirá variar a distância entre-eixos e a posição das bitolas. A sétima geração do SL deverá ser mais leve, em virtude do uso de alumínio e de fibra de carbono reforçada com plástico.
Em termos de motores, espera-se que a linha ganhe o novo 3.0 de seis cilindros em linha turbo, e que continuem ainda o V8 4.0 biturbo e o V12 6.0 biturbo para as versões mais esportivas.