APÓS VÁRIAS TENTATIVAS DE VENDAS FRACASSADAS, ESTE LAMBORGHINI VENENO ROADSTER BATE RECORDE EM LEILÃO ONLINE

Não é de forma alguma a primeira vez que o Lamborghini Veneno Roadster é protagonista de um leilão. Em 2019, uma unidade apreendida de Teodoro Nguema Obiang Mangue, filho do ditador da Guiné Equatorial, foi vendida por 8.3 milhões de dólares. Agora, a casa de leilões SBX Cars conseguiu ‘encaixar’ esta unidade exclusiva por 6 milhões de dólares, mas não foi uma tarefa fácil.
Embora este Veneno Roadster tenha se tornado o carro mais caro já vendido através de uma plataforma de leilões online, já estava à venda há vários anos a um preço muito mais elevado. Sua história começou no showroom da VIP Motors em Dubai há cerca de dois anos. Este revendedor estava pedindo incríveis 9.5 milhões de dólares pelo carro e nunca conseguiu vendê-lo.
Em 2020, tentou-se vender este exemplar através da RM Sotheby’s em Paris, a um preço estimado entre 4.5 e 5.5 milhões de euros. Também não teve sucesso. Mais recentemente, a SBX Cars colocou-o à venda e, embora o leilão tenha terminado no dia 10 de maio sem comprador, a empresa negociou com o licitante com lance mais alto para finalizar a venda após o leilão.
Um Lamborghini Veneno Roadster muito especial
Conhecemos o Lamborghini Veneno há quase uma década, em 2013. A Lamborghini fabricou apenas nove exemplares do Lamborghini Veneno Roadster e quatro unidades da versão Coupé. Este conversível que aparece nas imagens foi o segundo exemplar fabricado e foi adquirido por um membro da família real da Arábia Saudita.
Como é comum nos países do Oriente Médio, o veículo foi adquirido apenas como símbolo de opulência, já que o seu marcador indica apenas 500 quilômetros percorridos. O exterior do carro é banhado por uma atraente pintura preta acetinada que contrasta com várias peças de fibra de carbono com acabamento fosco e detalhes em verde limão.
As peças com acabamento em verde incluem as pinças de freio, alguns elementos do splitter dianteiro, as saias laterais e o difusor traseiro, bem como a borda da enorme asa traseira. O tema colorido continua no interior, com estofamento em couro verde brilhante nos bancos, console central e parte do painel. Eles contrastam com os numerosos componentes de fibra de carbono.
Debaixo da chamativa carroceria esconde-se um motor V12 de 6.5 litros de aspiração natural herdado do Lamborghini Aventador com 750 cv. Agora a SBX Cars tem mais um Lamborghini pronto para venda e ainda mais exclusivo. Ele estará à venda nas próximas semanas e se trata de um dos três Veneno Coupés fabricados. Ele rodou 209 km, então poderá ter um preço mais elevado.