ARES DESIGN MOSTRA NOVAS IMAGENS E VÍDEO DO SEU PANTHER PROGETTO UNO

A Ares Design esteve revivendo muitos clássicos do automobilismo nos últimos anos graças à sua série ‘Legends Reborn’. Sua última criação nos traz de volta o mítico De Tomaso Pantera, um projeto batizado como Ares Panther que hoje nos mostra em novas imagens e vídeo a sua versão de produção.
Este projeto, do qual só haverá 21 exemplares, toma como base o Lamborghini Huracán, mas apenas lembrando que o esportivo italiano original foi produzido por De Tomaso entre os anos 1971 e 1991, combinando o aspecto de um muscle car com linhas de design puramente italianas.
Em 1992 foi entregue a última unidade a um cliente alemão e, depois de 7.260 unidades vendidas, caiu no esquecimento. Agora o especialista se esforçou em trazê-lo de volta com uma mescla de ares retro e modernidade que encanta. É fabricado nas novas instalações da empresa em Modena (Itália).
Compartilha com o Huracán o chassi de alumínio e fibra de carbono, mas as semelhanças acabam aqui, já que o design da Ares Design é radicalmente diferente. Embora o Huracán seja alguns centímetros mais largo que o Pantera original, sua distância entre-eixos é somente 12 centímetros mais comprida, o que dá ao novo modelo proporções similares ao clássico.
A maior parte do chassi conserva sua forma original e o peso fica em somente 1.423 quilos, no entanto, surgem alguns elementos mais atuais, como as rodas forjadas de 20 polegadas no eixo dianteiro e de 21 polegadas no traseiro, assim como tecnologia LED para a iluminação principal, que se esconde em atrativos faróis escamoteáveis.
Debaixo do seu capô se encontra o já conhecido motor V10 de 5.2 litros aspirado da Lamborghini, que graças à nova gestão eletrônica e um sistema de escape específico, consegue desenvolver 640 cv a 8.250 rpm e um torque máximo de 600 Nm a 6.500 rpm.
Completam o conjunto os freios carbocerâmicos da Brembo com pinças de seis pistões, assim como um habitáculo carregado de opções de personalização onde não faltam a fibra de carbono, a Alcantara e o couro Nappa marrom.
O esportivo tem um preço por volta de 615.000 euros e sua fabricação leva cerca de três meses.