AS ENTRANHAS DO NOVO MERCEDES-AMG SL APARECEM NESTE ADIANTAMENTO OFICIAL

A nova geração do Mercedes-Benz SL está em marcha. O fabricante alemão vem trabalhando a pleno vapor no processo de desenvolvimento da esperada renovação deste interessante modelo. Prova disso é a grande quantidade de fotos flagrantes que tem surgido ao longo dos últimos meses. Agora, é a própria marca que oferece um adiantamento oficial do novo Mercedes-AMG SL.
Lembrando que o desenvolvimento corre a cargo da Mercedes-AMG. Será um modelo assinado pela divisão esportiva da empresa da estrela e agora podemos descobrir como serão suas entranhas. Uma série de imagens mostra com detalhes a estrutura e o chassi. Em seu processo de fabricação serão utilizados materiais leves e ao mesmo tempo resistentes.
A base desenvolvida para este novo roadster que a marca alemã já descreve como ícone será uma arquitetura de veículo totalmente nova desenvolvida pela Mercedes-AMG. Na construção do chassi o alumínio será o material protagonista. Proporcionará uma base ideal para se curtir uma condução precisa, confortável e esportiva.
Esta nova arquitetura consiste na combinação de uma moldura especial de alumínio com uma estrutura de vital importância, não sendo tomado emprestado nenhum componente do modelo anterior. Portanto, a nível técnico estamos diante de uma relevante ruptura com relação à linha seguida até agora. Além disso, essa arquitetura torna viável o projeto interior de quatro lugares em disposição 2+2.
Outros dos materiais que serão chave no novo Mercedes-AMG SL são a fibra de carbono, aço e magnésio. Isso permitirá oferecer uma elevada rigidez torsional e ao mesmo tempo manter um peso contido. O resultado é um incremento da rigidez torsional de 18%. Além disso, o peso da carroceria pura, sem portas, capô, tampa do porta-malas e demais componentes, ronda os 270 kg. Aliás, é preciso ter em conta que o veículo deve acomodar todo o sistema conversível que inclui um teto de lona multicamadas.
O processo de produção em série do novo Mercedes-AMG SL acontecerá em Bremen (Alemanha). Ou seja, será fabricado nas mesmas instalações onde foi produzido o modelo anterior. A apresentação acontecerá dentro de pouco tempo. O livro de pedidos será aberto antes do final deste ano e chegará aos concessionários como um modelo de 2022.