AS VERSÕES OPC DA OPEL VOLTARÃO, PORÉM MAIS DESCAFEINADAS

Certamente muitos lembram das versões OPC que a Opel oferecia no passado. Agora, o diretor geral da Vauxhall, Stephen Norman, confirmou recentemente em uma entrevista aos britânicos da Auto Express que a Opel e sua irmã britânica Vauxhall, trarão de volta a insígnia OPC/VXR em 2022, e farão isso sobre a base do recém-estreado Mokka-e.
Sim, será um Mokka totalmente elétrico que recuperará a insígnia OPC, e para piorar as coisas, terá menos potência debaixo da pele, de modo que não podemos falar de um forte rival de zero emissões para os Volkswagen T-Roc R e Hyundai Kona N. Nas palavras de Norman, “se você perguntar sobre a velocidade máxima e a aceleração, teremos mais que suficiente, mas podemos agregar desempenho de outras maneiras”.
Com base nesta informação, devemos esperar os mesmos 136 cv (100 kW) e 260 Nm de torque no futuro Mokka-e, acompanhados de uma bateria de íons de lítio de 50 kWh que oferecerá uma autonomia de até 320 km. No entanto, a atualização esportiva poderá incluir um pacote esportivo exterior, suspensão e direção reajustadas, rodas de maior tamanho e bancos dianteiros esportivos, entre outras coisas.
Apesar das modestas revisões, Norman confia que oferecerá “um nível de desempenho mais alto do que qualquer um poderia esperar”. Em suma, “um automóvel de alto desempenho no nobre sentido da palavra, um veículo que não se sentirá envergonhado diante da linha ST de um de nossos concorrentes”, fazendo referência à Ford.
Ao que parece, o Opel Corsa-e também receberá uma versão VXR/OPC, assim como o Vivaro-e e o Astra da próxima geração. Neste este último caso, os primeiros rumores falam de um apimentado compacto com um powertrain híbrido plug-in capaz de desenvolver cerca de 300 cv de potência, mas isso até agora são apenas rumores.